Escute a rádio Planeta Velocidade!

ESTARIA A FÓRMULA 1 VOLTANDO AO RUBRO?

3 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Qualquer previsão neste início de temporada da Fórmula 1 é como tentar adivinhar onde vai passar a próxima estrela cadente, mas certos indícios apresentam um norte do que pode vir a ser a temporada.

Dito isto, ontem vimos uma Ferrari combativa e, ainda que não esteja no meio da briga pelo pódio, está longe de ser aquela equipe que se arrastava na pista – o time não mostrou a velocidade da Red Bull Racing, mas ficou longe de andar de mãos dadas com a Haas, como quase fez no ano passado.

Charles Leclerc foi sexto e o estreante do time Carlos Sainz oitavo, e isso por si só mostra o quão melhor está o time, haja visto que em 6 de dezembro do ano passado no mesmo circuito, Sebastian Vettel então na escuderia foi apenas 12° e Leclerc sequer largou.

A favor da equipe há a juventude da dupla que é bastante talentosa, mas por outro lado, um time como a AlphaTauri que no ano passado andou atrás deles, neste ano tem grandes chances de rivalizar com grande força com a Ferrari.

Mantendo a crescente que vinha demonstrando, a McLaren se mantém a frente dos italianos, sendo a terceira força do grid tal como fez no ano passado.

E há ainda a Aston Martin, que quando Racing Point, terminou a temporada à frente da Ferrari, porém neste ano não parece repetir o feito, já que os méritos para isto parecem estar no lado italiano deste cabo de guerra.

Pode parecer pouco, mas se neste ano a equipe terminar “apenas” em quinto, ou mesmo no quarto lugar do mundial de construtores, já estamos vendo um grande passo da Ferrari, pois em 2020 o brio e o orgulho da equipe foram jogados na lama. E se neste ano mantiver o poder de lutar em pista como fez no domingo, a confiança dos membros da equipe crescerá, gerando um efeito positivo para a próxima temporada, cujas regras serão novas.

É muito cedo para prever algo, verdade, mas o que foi visto na abertura da temporada pode ser o início da trajetória do renascimento do time, o que é bom para o esporte como um todo, pois a Ferrari é uma das equipes mais apreciadas e queridas no padock e quanto mais gente na briga pela ponta, melhor.

Hoje a equipe já está em quarto lugar no mundial de construtores, deixando para trás Alpine e Aston Martin, que terminaram em sua frente no ano passado – tudo bem que é apenas a primeira corrida, mas já é um avanço. Ou não?

Fotos Media Scuderia Ferrari

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais