Escute a rádio Planeta Velocidade!

Estreia mundial do novo Audi RS 3 LMS

5 de fevereiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Audi RS 3 LMS (2021)

Segunda geração do modelo básico da Audi Sport customer racing

Os benefícios para o cliente aumentaram significativamente em muitas áreas

Diretor administrativo Julius Seebach: “O Audi RS 3 LMS representa recordes”

As Equipe de corridas Audi Sport continuam sua ofensiva de modelos. A segunda geração do Audi RS 3 LMS segue os passos de um dos carros de turismo de sucesso da marca. Melhorado em muitas áreas, o novo modelo para corridas globais de TCR teve sua estreia virtual na Audi Sport em Neuburg an der Donau em 5 de fevereiro.

Audi RS 3 LMS (2021)

“Estamos destacando a importância do automobilismo para nossos produtos de rua e apresentando um carro de corrida ainda disfarçado antes que a ponta de lança do modelo de produção correspondente esteja no mercado”, disse Julius Seebach, Diretor Administrativo da Audi Sport GmbH e responsável pela Audi Motorsport . “O Audi RS 3 LMS é um compromisso claro com as equipes de corridas e representa recordes em nosso programa. Queremos continuar a notável série de sucessos da primeira geração com o novo modelo. Nenhum outro carro de corrida com os quatro anéis foi produzido com tanta frequência em uma única geração como o RS 3 LMS de primeira geração, com 180 unidades construídas. O carro de corrida compacto não é apenas o melhor desempenho comercialmente, mas também em termos esportivos: em apenas quatro anos, o carro de turismo alcançou 764 lugares no pódio em 1.051 corridas em todo o mundo, incluindo 279 vitórias. 16 títulos em campeonatos de pilotos e 38 sucessos em campeonatos em outras categorias completam seu recorde, incluindo o título de Modelo TCR do Ano 2018.”

“Os objetivos de desenvolvimento do nosso modelo mais recente se concentraram nas equipes”, afirma Chris Reinke, chefe da Audi Sport. “Quer se trate de tempos de corrida ou opções de configuração, segurança ou ergonomia: queremos oferecer às equipes um carro que é ainda mais um carro de corrida do que antes.” O Audi RS 3 LMS de segunda geração apresenta-se com novos desenvolvimentos em todas as áreas que atendem a dois objetivos: Tornar o modelo básico de produção um carro de corrida ainda melhor e otimizar os benefícios para o cliente em todas as áreas. Apesar disso, o modelo continua acessível na compra e na manutenção, oferece um nível de segurança ainda maior e proporciona muito prazer de dirigir com até 250 kW (340 CV). 

Fotos Audi

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais