F1: Pietro Fittipaldi desenvolve carro de 2021 da Haas em treino livre e destaca evolução

11 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto brasileiro acelerou nesta sexta-feira em Abu Dhabi com ajustes bem distintos nas duas sessões de treinos livres para o GP que encerra a temporada da F1

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)

O brasileiro Pietro Fittipaldi fará seu segundo Grande Prêmio na Fórmula 1 neste final de semana. A prova será realizada em Abu Dhabi e nesta sexta-feira o piloto da Haas seguiu o trabalho da equipe no desenvolvimento de novos componentes para o carro de 2021. Após fazer testes no primeiro treino, o brasileiro voltou ao setup do carro de 2020 para o segundo treino livre, onde registrou suas voltas mais rápidas no dia.

“No primeiro treino livre nós testamos coisas para 2021, então foi interessante ver o funcionamento do carro. Na segunda sessão nós voltamos para a configuração normal e focamos mais em ritmo de performance, após ter priorizado mais as voltas em sequência (long runs) na primeira. Eu acabei pegando uma bandeira amarela naquela que poderia ser minha melhor volta de pneus macios, então tive que fazer depois outra tentativa”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 .

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)

A sexta-feira da F1 ainda teve um registro histórico: no primeiro treino os sobrenomes Fittipaldi e Schumacher estiveram juntos guiando pela mesma equipe. Isso aconteceu por conta da presença de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, que fez seu primeiro treino com o carro da escuderia americana substituindo Kevin Magnussen.

“Quando voltei a focar no ritmo de corrida, para long runs, no segundo treino, eu vi o carro do Kimi Raikkonen pegando fogo, então não conseguimos completar todas as voltas que gostaríamos, mas foi um dia positivo e de progresso para nós. Temos que seguir concentrados para este final de semana de corrida e, no modo geral, estou cada vez mais confiante com a minha pilotagem no carro da Haas”, completa Pietro, que já guiou diversos carros na carreira, como Fórmula E, DTM, Nascar e WEC.

O terceiro treino livre da F1 em Abu Dhabi será às 7 horas deste sábado, sendo que a classificação acontecerá logo depois, às 10h da manhã, com exibição do SporTV 2. A prova, que terá transmissão ao vivo da TV Globo, terá a largada às 10h10 no domingo.

Foto destaque Haas F1 Team/ RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais