Escute a rádio Planeta Velocidade!

FASP faz adequação do calendário do Campeonato Paulista

28 de janeiro de 2021

j

Daniel Mendes

Temporada terá início na primeira semana de março, em Interlagos

O ano começou e as atividades no automobilismo também. A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), confirmou na tarde do dia 27 de janeiro mudanças no calendário. A abertura que iria acontecer no dia 7 de fevereiro, agora está marcada para o dia 7 de março.

Visto que estamos ainda em época de pandemia, todos os cuidados são necessários. A decisão de modificar a data de abertura, vem das atuais recomendações do governo do estado de São Paulo, além de um amplo estudo de alternativas dentro atual cenário que estamos atravessando.

Abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo adiada para 7 de março
(FASP/Eder Martins)

Além disso, o dia da abertura original, 7 de fevereiro será a data que o governador de São Paulo, João Dória Jr, anuncia as novas restrições de circulação e funcionamento de serviços e atividades não essenciais.

A visão da FASP

Em entrevista concedida pela assessoria da FASP, o presidente José Aloizio Cardoso, comentou sobre a pandemia e ressaltou a importância dos cuidados que a Federação Paulista vai tomar mediante a isso.

“A segunda onda da pandemia do Covid-19 deve ser tratada com restrições à altura das consequências que ela pode provocar e já afeta diversas cidades não só no estado de São Paulo como em vários outros”, comentou José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP. “Não podemos e não queremos assumir nenhum risco que possa aumentar ainda mais a carga de trabalho imposta aos profissionais de saúde, a quem agradecemos seu empenho e sua dedicação incessante neste momento difícil.”

Na terça-feira o presidente da FASP, esteve reunido com responsáveis dos clubes, para analisar as medidas tomadas. De acordo com Almyr Vidal Jr, presidente do Clube Motor Race, a solução selecionada pela FASP é a mais sensata para o momento.

“Soubemos que nos próximos dias o governo paulista poderia fazer uma reavaliação das limitações de circulação e atividades. Mesmo levando em conta a possibilidade de uma liberação para atividades nos finais de semana preferimos adotar uma margem mais segura e que também dá à diversas equipes e categorias um prazo maior para organizar e preparar seus programas para 2021”, falou Vidal Jr.

Novo “normal”

Apesar de estarmos em fase de vacinação, ainda teremos que conviver com o novo “normal” que particularmente nos acostumamos em 2020. Com isso temos em mente que a temporada do automobilismo 2021 será nos mesmos moldes.

Tanto no automobilismo nacional, quanto internacional, vai demorar um pouco para vermos público, então a decisão da FASP tem muita importância, pensando num bem maior, a saúde de todos que realizam o automobilismo.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais