Fernando Alonso e Renault começam a planejar 2021

24 de setembro de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

No início desta semana, o bicampeão mundial Fernando Alonso fez sua primeira visita ao Renault DP World F1 Team em preparação para sua temporada de 2021 na Fórmula 1. O espanhol voltou para sua equipe de ‘casa’, visitando os locais de Enstone, no Reino Unido, e Viry-Chatillon, na França, pela primeira vez em mais de 10 anos.

Edição Lorenzo Francez
Revisão Francisco Brasil
Fotos cortesia da Equipe Renault F1

A carreira de Fernando na F1 se mesclou com a da Renault. Ele começou com a equipe aos 21 anos em 2002 e garantiu sua primeira vitória em 2003. Os dois títulos dele foram selados com a Renault, primeiro em 2005 e novamente no ano seguinte.

Alonso voltaria a equipe 2 anos mais tarde em 2008 e 2009, mas sem os mesmos resultados que havia conseguido anteriormente na equipe Francesa.

Preparação para 2021

Fernando e a equipe estão, no entanto, ansiosos e a visita desta semana foi para chegar à frente em 2021. Durante a visita de dois dias a Enstone, Alonso completou um dia inteiro no simulador de driver-in-the-loop no local, um ajuste de assento e reuniões de engenharia com o gerenciamento técnico da equipe Renault DP World F1, além de uma visita ao túnel de vento para ver o progresso para o próximo ano.

Renault F1 Team

Fernando então voou para Paris para se encontrar com os técnicos de motores da Renault na Viry enquanto ele visitava as oficinas de construção de dinos e motores na unidade francesa.

Fernando Alonso ficou emocionada com a volta para sua “casa”. “Voltar a Enstone foi uma experiência muito boa, foram dias muito emocionantes”, comentou Alonso. “Muitas coisas mudaram; o simulador é novo, o túnel de vento foi atualizado, mas algumas coisas são as mesmas: são os mesmos escritórios, a academia que eu costumava visitar muito”, complementou o piloto

Expectativas para 2021

Renault F1 Team

Para o piloto as expectativas para a próxima temporada são boas. “Acho que a equipe está em boa forma para o futuro. As últimas corridas foram encorajadoras para todos, para mim também. Ver a Renault de volta de forma competitiva é uma coisa boa para o esporte e estou muito satisfeito com as melhorias”, relatou Alonso.

 Cyril Abiteboul, chefe da equipe mundial de F1 da Renault DP e diretor administrativo, acrescentou: “Foi ótimo ver Fernando de volta à equipe pessoalmente. Ele está extremamente motivado para ter o melhor começo possível. Ele quer estar muito envolvido nos preparativos. Passar três dias na Enstone e na Viry deu a ambos os lados a oportunidade de reiniciar esses links e definir as bases em um estágio muito inicial, o que será fundamental para começar a funcionar em 2021, um ano fundamental em nosso progresso como equipe”

Fernando ressaltou que a equipe ainda tem um longo percorrer e elogiou o ótimo trabalho feito na pista na atual temporada. Também falou que vai acompanhar o que a equipe precisa do lado dele, e vai estar disponível para a ajudar a equipe em tudo que for necessário.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais