Escute a rádio Planeta Velocidade!

FIM DE SEMANA DO TURISMO ARGENTINO TEM CLASSIFICATÓRIOS E ETAPA DA FORMULA 3 METROPOLITANA

14 de fevereiro de 2021

j

Daniel Mendes

Já começou em La Plata na Argentina mais um fim de semana de muita velocidade. Hoje (13/02/21) aconteceram os treinos classificatórios do TCP Mouras e TC Mouras para a corrida de amanhã, que vai acontecer também no autódromo Jose Roberto Mouras em uma variação da pista com uma chicane na reta principal já próximo a curva 1.

Antes dos treinos a pista recebeu a Formula 3 Metropolitana que alinhou incríveis 31 monopostos no grid e propiciou uma corrida de encher os olhos de qualquer fã de automobilismo. As ultrapassagens a moda antiga, nas freadas ou pegando o vácuo do adversário para superá-lo na reta, foram a tônica da disputa que conheceu seu vencedor após duas voltas de intensa batalha.

As emoções já começaram na largada quando o pole position Juan Pablo Guiffrey travou intensa batalha com o segundo colocado Gianfranco Barbara até ser ultrapassado por ele e por Blas Sefchek que largava em quarto, ainda no primeiro setor do circuito. Sefcheck metros a frente ultrapassou também a Gianfranco Barbara e assumiu a ponta.

A liderança de Sefcheck foi ameaçada a todo momento por Gianfranco Barbara e ocorreram várias trocas de posição entre ambos, principalmente na última volta, onde os pilotos percorreram grande parte do circuito lado a lado, até que na parte final do circuito e sob a ameaça do terceiro colocado Agustín Buralli, Sefcheck assumiu a liderança para não mais perde-la até a bandeirada. Ao final os três primeiros colocados cruzaram a linha de chegada com um diferença inferior a meio segundo.

O vencedor Blas Sefchek largou da 4ª posição e não teve sossego até a bandeirada – Foto Site Oficial da Formula 3 Metropolitana

Nos treinos classificatórios para a terceira etapa do TC Pista Mouras infelizmente não tivemos a mesma emoção da F3 Metropolitana. Muitos pilotos abortaram voltas precocemente e parecia não haver muita gana por parte de alguns competidores dos três grupos. Mas também tinha gente querendo mostrar serviço e a briga pela pole até que foi interessante entre Franco Deambrosi, que foi o melhor do primeiro grupo, Franco Abasciano que o superou por míseros três milésimos e garantiu a segunda posição no grid, e o pole Joaquín Ochoa que partiu no terceiro grupo e cravou a pole com 1:38.091.

Ochoa vibrou muito com a conquista da pole

ACTC

No TC Mouras, a categoria principal do fim de semana, a situação foi inversa com intensa disputa pela pole entre os principais aspirantes ao título. Melhor para Diego Azar que levou a segunda consecutiva em três provas. Completaram as primeiras posições Marcos Quijada e Jeremías Olmedo, respectivamente segundo colocado e vencedor da etapa passada.

Vale lembrar que o pole Diego Azar foi o terceiro naquela corrida, também largando da pole, ou seja, a corrida de amanhã promete muita disputa e emoção.

Diego Azar leva seu Chevrolet a pole pela segunda vez consecutiva

Fotos ACTC

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais