Escute a rádio Planeta Velocidade!

Final de semana de muita velocidade em Interlagos

No último final de semana Interlagos reuniu diversas categorias nacionais ao todo foram 7 categorias e 15 corridas agitando o final de semana.

O sol veio para abrilhantar um dos eventos mais importantes para o Autódromo de Interlagos, na quinta etapa do Paulista de Velocidade, dentre as categorias estavam presentes a Mercedes Benz Challenge, Old Stock, F-1600, FVee, Gold Classic, Sprint Race, entre outras.

Etapa que cumpriu todos os protocolos de saúde e segurança, distanciamento social, todos de máscaras nas dependências dos boxes, algo que é obrigatório devido ao COVID-19.

Agora vamos falar de corrida!!

Foto: Marcos Amaral

Sprint Race

No sábado tivemos a Sprint Race que fez sua penúltima etapa, e foram 2 corridas de tirar o fôlego. Na corrida 1 disputada na parte da manhã os vencedores foram, pela categoria AM, o piloto Pedro Costas #44. Pela PRO AM, Marcelo Henriques #01 e na PRO a vitória ficou com Ricardo Sperafico #23

Na bateria 2 disputada na tarde do sábado os vencedores foram, pela categoria PRO, Gerson Campos #82, PRO AM, Alex Seid #01 e AM, Georgis Frangulis #27.

Fórmula Delta

Mesmo com grid modesto de apenas 7 carros, não faltaram emoções nas corridas da categoria do final de semana. A primeira bateria foi disputada na tarde do sábado, enquanto a segunda foi no domingo logo pela manhã. Nas duas baterias a vitoria ficou com o piloto Pedro Burger #17.

Formula F1600/Formula Vee

Foto: Marcos Amaral

Com um dos grids mais numeroso do final de semana as brigas e trocas por posições foram o atrativo da categoria.

Na prova 1 da categoria F1600 o vencedor foi o piloto Bruno Leme #78, na F1600 Light, Rodrigo Calaça #9, F1600 Master, Alexandre Bonilha #70. Na Fórmula Vee, Wallace Martins #21 levou a melhor.

Prova 2 F1600, Bruno Leme #78, F1600 Light, Eduardo Vale #22 e F1600 Master Alexandre Bonilha # 70.

Na Fórmula Vee a vitoria foi de Wallace Martins novamente.

Um ponto importante a ser ressaltado, é a participação da piloto Fernanda Aniceto #29 na categoria F1600 Ligth, a única mulher no grid durante todo o final de semana em todas as categorias. Fernanda teve como resultados na bateria 1 a 6° posição e na bateria 2 foi 5° lugar.

Rallye Clássicos de Competições

De todas essa foi a unica categoria do final de semana a ter somente uma bateria, disputada no domingo. A vitoria na geral foi de Sérgio Marques, com seu voyage #26.

Open/classic cup/marcas/street

Categoria que reúne de gol a protótipos, o piloto Júnior Victorette com seu audi #141 levou as duas baterias do final de semana.

Old Stock/Opala 250

Foto: Marcos Amaral

Sem dúvida a menina dos olhos aos amantes dos 6 cilindros. Uma das categorias mais prestigiadas em Interlagos fez jus e brindou aos telespectadores que assistiram a corrida pelas redes sociais. A vitoria da bateria 1 do final de semana teve sua decisão a metros da linha de chegada. Com uma diferença de apenas 0.042. Sim isso mesmo, os números não estão errados. Rodrigo Helal #113 ultrapassou Pedro Pimenta #451 a poucos metros da linha de chegada garantindo a vitória na geral por menos de meio carro de diferença. Pedro Pimenta #451 venceu na Old Stock Master. Na Opala 250 a vitoria foi de Eduardo Conradt #22.

Bateria 2 a vitoria geral novamente ficou com Rodrigo Helal #113, na Old Stock Master, Pedro Pimenta #451 levou a segunda vitória do final de semana, na Opala 250, Cristian Julio #333 foi o vencedor.

Evandro Camargo #1 sofreu uma quebra de motor nos treinos da sexta, sua equipe trabalhou incansavelmente a noite toda montando o novo motor, resultado foi um 3° lugar para o piloto na bateria 1 e um belíssimo 2° lugar na bateria 2.

Houve uma atualização nos resultados da corrida 1 e 2, Rodrigo Helal #113 foi desclassificado de ambas as corridas, segundo informações da FASP, o capo do seu carro estava fora dos padrões permitidos e portanto a vitória na corrida 1 passou a ser de Pedro Pimenta #451 e na corrida 2 também de Pedro Pimenta #451.

Mercedes cla45/c300

Na categoria CLA 45 um final de semana perfeito para Raphael Abbate #1 que além da pole venceu as duas baterias no domingo. Já na C300 a primeira bateria Witold Ramasauskas #113, venceu. Na bateria 2 a vitória foi de Cláudio Simão #66

Foto: Marcos Amaral

Gold Classic

Uma das mais charmosas categorias do automobilismo nacional fechou seu primeiro ano do formato de campeonato neste final de semana.

Na bateria 1 a vitoria foi de Paulo Loco com seu belo SP/VW Aldee #55.

Na bateria 2 a vitoria foi de Caio Lacerda também em um SP/VW Aldee #6

Destaque para a equipe 158 competições, equipe estreante na categoria, piloto André Padilha nunca tinha participado até então de uma categoria de asfalto, sempre andou em categorias de velocidade na terra. Mesmo não participando da primeira etapa em Cascavel e apresentando problemas elétricos e tendo que abandonar a bateria 2 da etapa em São Paulo, ainda ficaram na 3° posição na classificação geral do campeonato da Turismo Light.

Galeria do fim de semana

Keko Gomes

Keko Gomes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais