Após a revelação que o resultado da investigação da FIA sobre o motor da Ferrari gerou um acordo secreto entre as partes, as equipes enviaram um comunicado rechaçando a postura da entidade.
Com exceção de Alfa Romeo e Haas (além, obviamente, da Ferrari) as equipes enviaram o comunicado abaixo:
DECLARAÇÃO
“Nós, as equipes abaixo-assinadas, ficamos surpresos e chocados com a declaração da FIA de sexta-feira, 28 de fevereiro, relativa à conclusão de sua investigação na Unidade de Potência da Scuderia Ferrari de Fórmula 1.
Um regulador esportivo internacional tem a responsabilidade de agir com os mais altos padrões de governança, integridade e transparência.
Após meses de investigações realizadas pela FIA apenas após pedidos feitos por outras equipes, questionamos fortemente que a FIA chegue a um acordo de acordo confidencial com a Ferrari para concluir esse assunto.
Portanto, declaramos publicamente nosso compromisso compartilhado de buscar a divulgação completa e adequada sobre este assunto, para garantir que nosso esporte trate todos os concorrentes de maneira justa e igual. Fazemos isso em nome dos fãs, participantes e partes interessadas da Fórmula 1.
Além disso, reservamos nossos direitos de buscar reparação legal, dentro do devido processo da FIA e perante os tribunais competentes.”
McLaren Racing Limited
Mercedes-Benz Limited
Racing Point UK Limited
Red Bull Racing Limited
Renault Sport Racing Limited
Scuderia Alpha Tauri S.p.A.
Williams Grand Prix Engineering Limited
Foto destaque Twitter/ScuderiaFerrari