Escute a rádio Planeta Velocidade!

Fórmula 1: Aston Martin apresenta o AMR21

3 de março de 2021

j

Marcos Amaral

A equipe Aston Martin revelou hoje seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o novo AMR21, em um evento virtual ao vivo.

Um dos mais esperados lançamentos de carros de Fórmula 1 nos últimos anos aconteceu no The Vault, uma experiência virtual imersiva que hospedou o momento histórico quando a Aston Martin revelou seu primeiro carro desde o DBR5, pilotado por Roy Salvadori e Maurice Trintignant no Grande Prêmio da Inglaterra de 1960.

O AMR21 foi revelado com uma pintura verde impressionante em reconhecimento às cores tradicionais de corrida da marca.

O presidente executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, abriu o evento de hoje e deu as boas-vindas aos fãs, imprensa, colegas e parceiros que estavam desfrutando do show virtualmente de todo o mundo.

A nova dupla de pilotos de Sebastian Vettel e Lance Stroll também teve destaque na apresentação, assim como o Diretor Técnico da Equipe de Fórmula Um ™ da Aston Martin Cognizant, Andrew Green.

Grande Prêmio da Inglaterra de 1960

Agora que o novo carro foi revelado ao mundo, a equipe está voltando sua atenção para a preparação para um dia de corrida promocional, que acontece no dia 4 de março em Silverstone.

Amanhã, portanto, marcará a estreia do AMR21 na pista, antes de fazer sua jornada para o Bahrein para testes na próxima semana (12 a 14 de março) antes do GP do Bahrain, em 28 de março.

Lawrence Stroll, Presidente Executivo da Aston Martin: “Há muito tempo sonhava com este dia. Sempre fui um cara de carros, desde criança. Sempre adorei correr também. Meu primeiro sonho era ter uma equipe de Fórmula 1. Meu segundo sonho era adquirir uma participação acionária significativa na Aston Martin Lagonda. Hoje é sobre a fusão desses dois sonhos. Então, como eu disse, hoje é tudo sobre sonhos, e isso mostra que os sonhos realmente podem se tornar realidade, na forma de nosso novo AMR21.

O retorno do Aston Martin à Fórmula 1 após uma ausência de 61 anos terá um efeito poderoso no esporte, na mídia e nos fãs, comandando a atenção global. Isto é apenas o começo. A equipe está avançando e nossas ambições são ilimitadas. Agora temos as peças no lugar, as pessoas e os parceiros, para fazer um progresso real.

O lançamento do novo AMR21 é também a celebração de um novo começo para a Aston Martin. O evento de hoje nos deu a oportunidade de comunicar a evolução do icônico logotipo da Aston Martin Wings pela 12ª vez na história de 108 anos da empresa. O carro Aston Martin é a mais alta expressão do nosso grupo em desempenho, inovação, qualidade de engenharia, atenção aos detalhes e trabalho em equipe. Por isso, é natural que o nosso novo logotipo faça a sua estreia no nosso novo carro de Fórmula 1.”

Otmar Szafnauer, chefe da equipe e CEO da equipe Aston Martin: “O lançamento da equipe da Aston Martin dá a todos os associados a esta empresa um verdadeiro senso de propósito e orgulho. É uma marca de automóveis verdadeiramente icônica e é um grande privilégio trazer a Aston Martin de volta ao auge do automobilismo – onde ela pertence.

Há uma mudança na direção, Sebastian [Vettel] se junta a nós para correr ao lado de Lance [Stroll]. Sebastian é alguém com quem todos podemos aprender, e sua integração na equipe tem sido muito tranquila – como você esperaria de alguém com tanta experiência. Está claro na minha mente que Sebastian não perdeu nada de sua velocidade. Cabe a nós criar um ambiente no qual ele se sinta confortável para que possa apresentar o seu melhor. Lance é um jovem piloto muito talentoso, como demonstraram os seus dois pódios e a pole position em chuva no ano passado. Esperamos mais do mesmo este ano.”

Andrew Green, Diretor Técnico, Aston Martin: “É um grande privilégio ter o nome Aston Martin acima da porta. É um verdadeiro momento de ‘sonho tornando realidade’ e mostra o quão longe esta equipe chegou. É definitivamente o capítulo mais emocionante da história da equipe, sem dúvida.

Na Fórmula 1 você nunca para de aprender e, ao longo dos anos, aprendemos muito. O AMR21 é uma expressão dessa curva de aprendizado sem fim. Ele está intimamente relacionado ao nosso carro de 2020, mas como um chassi totalmente novo. Mudanças nos regulamentos com o objetivo de reduzir o desempenho aerodinâmico de cada equipe também desempenharam um papel, é claro. ”

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, Piloto, Aston Martin Cognizant Formula One ™ Team: “Mesmo tendo corrido por quatro equipes de Fórmula 1 e por muitos anos, começar uma nova temporada com uma nova equipe ainda me dá uma sensação de entusiasmo.

Como piloto, sempre mantive meu olho na competição e esta equipe tem me impressionado consistentemente com o que eles têm sido capazes de fazer sem o maior dos orçamentos. Então, quando Lawrence [Stroll] e Otmar [Szafnauer] me abordaram no ano passado e explicaram quais eram suas ambições, fiquei imediatamente muito motivado para entrar para a equipe. Eu amo a história do automobilismo e Aston Martin é um dos grandes nomes do passado, por isso é divertido fazer parte de seu retorno à Fórmula 1 após uma ausência de 61 anos.

Lance Stroll

Ainda não pilotei o carro – obviamente – mas acho que está ótimo. Estou realmente ansioso para colocá-lo na pista. Também estou ansioso para trabalhar e conhecer melhor todos na equipe, incluindo meu companheiro de equipe Lance [Stroll]. Certamente faremos um grande esforço para entregar alguns bons resultados juntos e nos divertimos fazendo isso. ”

Lance Stroll, Piloto, Equipe da Aston Martin Cognizant Formula One ™: “Esta é uma época do ano muito emocionante. O lançamento do carro é quando tudo começa a parecer real novamente, especialmente este ano com nossa nova identidade como Aston Martin. O novo nome é empolgante para todos e há um burburinho enorme em torno da fábrica.

Este ano está tudo completo, com menos dias de teste disponíveis, mas fizemos bom uso de nossas ferramentas de simulação na fábrica para nos ajudar a nos preparar. As expectativas serão maiores este ano por vários motivos – incluindo o nome da equipe – e vejo 2021 como uma grande oportunidade para marcarmos alguns grandes resultados. Tivemos um grande impulso no final de 2020 e acredito que podemos conseguir bons resultados este ano também. ”

Fotos twitter.com/AstonMartinF1

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais