Escute a rádio Planeta Velocidade!

Fórmula 1 – Categoria adiciona Portimão, Nurburgring e Imola ao calendário de corridas de 2020, testando evento de 2 dias nesse último

24 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A Fórmula 1 retornará a Portugal pela primeira vez desde 1996, depois que a categoria adicionou corridas em Portimão e nos circuitos clássicos de Imola e Nurburgring no calendário de 2020.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque F1.com

 O Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, sediará o Grande Prêmio de Portugal – sua primeira corrida de F1 – entre 23 e 25 de outubro, duas semanas após o Grande Prêmio de Eifel, em Nurburgring, na Alemanha.

 E uma semana depois dessa corrida histórica em Portugal, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, reverberará ao som dos motores de F1 do Grande Prêmio Emilia Romagna, que será um evento de dois dias. O formato exato do fim de semana em Ímola ainda não foi definido, mas espera-se que haja apenas uma sessão de treinos antes da qualificação e da corrida.

Será a primeira vez desde 2006 e 2013, respectivamente, que Imola e Nurburgring  receberão um GP de F1.

O anúncio eleva o número de corridas no calendário de 2020 para 13, com 10 corridas – incluindo uma nova corrida em Mugello – anunciadas anteriormente.

Como afirmado anteriormente, a Fórmula 1 espera que a temporada revisada de 2020 tenha entre 15 a 18 corridas, terminando na região do Golfo (Abu Dhabi) em meados de dezembro.

Os detalhes finais do calendário serão divulgados nas próximas semanas, mas devido à pandemia de Covid-19 em andamento, restrições locais e a importância de manter comunidades e pessoal em segurança, a Fórmula 1 confirmou que não será possível correr no Brasil, EUA , México e Canadá nesta temporada.

Foto F1.com

“Estamos satisfeitos por continuarmos a fazer grandes progressos na finalização de nossos planos para a temporada 2020 e estamos animados em receber Nurburgring, Portimão e Imola no calendário revisado”, disse Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Queremos agradecer aos promotores, às equipes e à FIA pelo apoio total em nossos esforços para proporcionar aos nossos fãs corridas emocionantes nesta temporada, durante um período sem precedentes.

Também queremos prestar homenagem aos nossos incríveis parceiros nas Américas e esperamos voltar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez conseguirem emocionar milhões de fãs ao redor do mundo”.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais