Escute a rádio Planeta Velocidade!

FÓRMULA 1: DANIIL KVYAT SERÁ PILOTO RESERVA DA EQUIPE ALPINE F1

2 de março de 2021

j

Marcos Amaral

A Alpine F1 Team tem o prazer de confirmar que Daniil Kvyat será piloto reserva.

Daniil, de 26 anos, Rússo, traz uma vasta experiência recente na F1, incluindo 110 largadas, 202 pontos, três pódios e uma volta mais rápida em seis temporadas de corrida com Alpha Tauri, Scuderia Toro Rosso e Red Bull Racing. Daniil se junta aos pilotos Fernando Alonso e Esteban Ocon.

Daniil fez sua estreia na F1 em 2014, após um ano como piloto de testes da Scuderia Toro Rosso. Como parte do Programa Red Bull Junior, ele demonstrou seu talento em todas as categorias juniores, conquistando o título da GP3 em 2013 e a coroa da Fórmula Renault 2.0 ALPS em 2012.

Laurent Rossi, CEO da Alpine: “Ao longo de sua carreira, Daniil construiu uma reputação de piloto muito rápido, mas também demonstrou grande resiliência. Estamos satisfeitos por ter mais um piloto determinado e talentoso em nossas fileiras ao fazermos nossa primeira campanha na F1 como Alpine F1 Team. ”

Daniil Kvyat comentou: “Estou muito animado para me juntar à família Alpine F1 Team. A equipe alcançou ótimos resultados no ano passado e é muito avançada tecnologicamente. O desenvolvimento tem sido forte e pretendo contribuir para essa tendência positiva. Vou tentar trazer minha experiência dentro e fora da pista para ajudar a desenvolver o A521 e os carros futuros também. Como piloto reserva, você precisa se manter atento e estou ansioso para me integrar à equipe em várias áreas diferentes. ”

Fotos media.alpineracing.com

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais