Escute a rádio Planeta Velocidade!

FÓRMULA 1: DUAS VEZES VERSTAPPEN

26 de março de 2021

j

Marcio de Luca

Depois de fazer o melhor tempo na primeira sessão livre para o GP do Bahrein, Max Verstappen da Red Bull Racing repetiu a dose e foi novamente o mais rápido na segunda sessão, com o tempo 1m30s847.

Lando Norris
Foto twitter.com/McLarenF1

Lando Norris da McLaren foi o segundo mais rápido a 0s095 da ponta, com o conterrâneo Lewis Hamilton da Mercedes fechando a trinca a 0s235 do líder.

Com o TL2 vimos novamente a Ferrari andar bem, fazendo o quarto tempo com Carlos Sainz, sendo que a scuderia já havia fechado dentro do top 5 com Charles Leclerc no TL1. Isto pode ser um bom presságio para o time vermelho, que teve em 2020 um dos seus piores anos na competição.

Valtteri Bottas da Mercedes fechou o top 5 desta segunda sessão e, mesmo que ele e seu companheiro de equipe não desfrutem da ponta da tabela, mostrou que o time sempre foi muito consistente, o que pode significar grandes lutas na pista, pois nem sempre ser mais rápido indica vencer, uma vez que na corrida há um conjunto de fatores que vão muito além de uma volta boa.

Valtteri Bottas
Foto twitter.com/MercedesAMGF1

E isto não é desmerecer o trabalho da Red Bull, que realmente vem muito forte neste início de temporada, porém não podemos esquecer que a Mercedes detém os sete últimos campeonatos de pilotos e construtores da categoria e, sendo assim, não entregará os pontos tão facilmente.

No TL2 confirmamos que a Aston Martin não veio com a força que se esperava, ficando os dois carros novamente fora do top 5, com o melhor carro do time aparecendo na oitava posição com Lance Stroll. Sebastian Vettel não foi além do 14° posto, sendo que no TL1 ficaram respectivamente no 13° e 12° lugares.

Foto twitter.com/AlphaTauriF1

Na rabeira da tabela ficaram nos dois treinos Haas e Williams, onde supostamente o time americano deverá ocupar as duas últimas posições com mais frequência.

Já o meio do pelotão está bem competitivo, onde seguramente a AlphaTauri será a líder, já que ao que tudo indica, a McLaren está mais para o top 3, do que o meio. Por outro lado, a Alpine parece estar na parte longe da ponta mais do que se esperava, estando para a segunda metade do grupo, ficando atrás inclusive da Alfa Romeo.

No mais, ainda temos um Sergio Perez se adaptando ao RB16B; Fernando Alonso longe de mostrar que é melhor do que os demais campeões do grid (como ele mesmo disse) e Daniel Ricciardo também se aconchegando ao novo carro.

Amanhã teremos mais um treino livre e depois vamos para a primeira fase do vale tudo, a qualificação, para no domingo ao meio dia vermos quem de verdade vai partir na frente da tão esperada temporada 2021 da Fórmula 1.

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais