Fórmula 1 – Grande Prêmio do Brasil se manterá em São Paulo por mais 5 anos

12 de novembro de 2020

j

Daniel Mendes

A Fórmula 1, revelou nesta semana o calendário para a próxima temporada, contendo 23 etapas, entre elas o Grande Prêmio do Brasil, realizado em São Paulo. Contudo, a própria F1 deixou em asterisco o nome São Paulo, pois ainda não há confirmação do local exato do GP.

Mas hoje ficamos sabendo que São Paulo receberá a Fórmula 1 por cinco anos, através da renovação do contrato. A informação dada pelo governador do estado, João Dória (PSDB). O represente do estado ainda falou sobre a mudança do nome do Grande Prêmio. Em novembro de 2021, passa a se chamar Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, “É a imagem e o nome de São Paulo que vão para o mundo”, comentou.

GP Brasil 2018 – Evaristo Sa/AFP via Getty Images

A confirmação tem importância , pois havia uma “disputa” entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo para sediar o próximo Grande Prêmio do Brasil. Contudo o consórcio Rio Motorsports tentava construir um autódromo na região carioca de Deodoro para receber a prova da F1, mas o projeto não foi adiante sendo desfeito para esta semana.

Uma outra fala de Dória sobre a permanência do GP em São Paulo, mostra que houve bom senso em continuar com a corrida no estado paulista. “Os entendimentos que mantivemos desde o ano passado com a Liberty Media, foram feitos com base em instrumentos corretos, na existência de um autódromo que é aprovado pelos pilotos, pelas equipes e que, há mais de 30 anos, é a sede do Grande Prêmio de F1. Não fizemos especulações, não fizemos projeções artificiais, não prometemos investimentos que não poderiam ser feitos e, agora, a Liberty Media anunciou oficialmente que São Paulo continuará como sede do GP Brasil”, concluiu.

As entrevistas foram retiradas dos sites, CNN Brasil e Motosport.uol.com.br

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais