Uma corrida que estava na mão da Ferrari com Leclerc, mas, um erro tirou o que parecia ser uma vitória tranquila de Leclerc, Verstappen com isso a vitória caiu no seu colo, ampliando mais ainda sua vantagem no campeonato e as Mercedes mais uma vez mantendo uma corrida bem constante chegou ao pódio com seus dois pilotos.

No final de semana passado foi realizado o GP da França, penúltima corrida antes das férias e mais uma vez todas as previsões foram quebradas, como tem sido nessa temporada da Fómula 1.
Tudo estava para mais uma vitória, não vamos dizer tranquila, mas com uma boa vantagem para a Ferrari, já que na largada Leclerc fez boa largada e conseguiu se manter à frente, repetindo a boa performance do GP da Áustria. Mas o pior aconteceu, de repente vimos uma Ferrari nas barreiras de pneus e era justamente o piloto monegasco, era o fim de uma de uma possível vitória e de reduzir sua diferença para o piloto da RBR.
O que falar desta tragédia para a equipe Italiana, mais uma vez vimos um erro que está começando a deixar um sinal de alerta, tudo bem que temos varias corridas pela frente, mas pode custar caro no final do campeonato, esses pontos perdidos, que vem acontecendo com a equipe, hora com Carlos Sainz, horas com Leclerc e às vezes com estratégias atrapalhadas.
Já Sainz que largou de último, por ter trocado componentes em seu carro, foi o piloto do dia, mas esperávamos mais do piloto espanhol, que veio conquistando posições e quando a equipe o chamou para a troca de pneus, em regime de safety car virtual, o que poderia ter feito a diferença na corrida, podendo até lutar pela vitória, acabou levando uma penalidade 5 segundos, por atrapalhar a entrada da Williams no seu pit.
Com a penalização o piloto espanhol teve que voltar a recuperar posições, mas como estava muito próximo do fim da corrida, ficou com a quinta posição, pelo menos conseguiu garantir alguns pontos no campeonato de construtores.

Ferrari, Ferrari, Ferrari, abre olho, estão jogando o que poderia ser o melhor campeonato para a equipe italiana, não está perdido ainda.
Para a RBR não tem muito o que falar, principalmente para Verstappen, que ampliou mais ainda a diferença para seu rival e vê seu Bi-campeonato se concretizando, mas é muito cedo, pois estamos apenas na metade do campeonato, mas com as trapalhadas da Ferrari, quem sabe né.
Para Sergio Perez foi meio complicado, não conseguiu andar no mesmo ritmo da Mercedes de Lewis Hamilton e travou uma luta interessante com George Russell. Mas na última relargada, bobeou perdeu a terceira posição para a Mercedes #63, o mexicano ainda tentou mas Russell sou defender a posição.
E as Mercedes que vem com problemas, colocou seus dois carros no pódio, sendo segundo com Hamilton e terceiro com Russell. Mas tudo começou com uma ótima largada do inglês da MB #44, que assumiu a terceira posição e ainda tentou um ataque em Verstappen, mas logicamente que a limitação do carro não permitiu que o mesmo assumisse a segunda posição, mas se manteve à frente de Perez e conseguiu abrir boa vantagem no decorrer da corrida. Chegou até a assumir a liderança da prova e ao final se manteve na segunda posição tranquilo.
Russell como tem sido em todas as corridas, mostrou mais uma vez sua constância e colocando pressão na RBR de Sergio Perez e foi mais esperto e tomou a terceira posição, vem mostrando o porque foi contratado pela equipe e até já é apelidado Mister Consistente.

As melhorias na equipe está nítida, desde o GP da Inglaterra, onde no início tomava mais de 1 segundo das equipes de ponta RBR e Ferrari, e atualmente essa diferença caiu para 0,7 seg., e melhor ainda, tem feito boas classificações e é a sua constância nas corridas, vem trazendo bons resultados.
Olhando para o restante do grid, podemos dizer também que a McLaren, com Lando Norris, mostrou uma boa evolução chegando em sétima e Daniel Ricciardo na nona posição, colocando seus dois carros no TOP 10.
Alpine é outra equipe que vem se mostrando bem consistente, na França Fernando Alonso ficou em sexto posição e Esteban Ocon em oitavo.
Sebastian Vettel e Lance Stroll protagonizaram uma batalha caseira na última volta, mas o canadense fechou a porta e não deixou o Alemão passar, colando a Aston Martin no TOP 10, algo que está bem difícil de ver nessa temporada, equipe que ainda está devendo uma boa apresentação.

Quem não foi muito bem foi a HAAS, que teve a quebra de Kevin Magnussen e Mick Schumacher chegando apenas na décima quinta posição, um final de semana bem difícil para a equipe que vem mostrando boa evolução.
Outra equipe que vem devendo boas participações é a Alpha Tauri, que teve o abandono de Yuki Tsunoda, que teve um toque logo no início e Pierre Gasly terminou na décima segunda posição.
Alex Albon teve um bom resultado chegando na décima terceira posição, já que a equipe sempre anda no fim do grid, já seu companheiro Nicholas Latifi abandonou.
A Alfa Romeo vem fazendo corridas medianas, algumas entre os dez primeiros e outras não, e nesta foi isso que aconteceu, Valtteri Bottas chegou em décimo quarto e Guanyu Zhou em décimo sexto.
E assim foi o GP da França, agora vamos para a Hungria, circuito Hungaroring no próximo final de semana, entre os dias 29 e 31/07.
Faça suas apostas!
Fotos Fórmula 1