FÓRMULA 1: PIRELLI APRESENTA RELAÇÃO DE PNEUS PARA 2021

19 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

A Pirelli revelou os compostos que levará aos 23 grandes prêmios que compõem o calendário de 2021. 

A maioria das opções são semelhantes às planejadas para o ano passado ou 2019, embora dois – Azerbaijão e Brasil – sejam um passo mais suaves e também haja dois (Holanda e Arábia Saudita) que são novos circuitos para 2021.

Levando em consideração algumas das dificuldades logísticas causadas pela pandemia Covid-19, que tem o potencial de interromper viagens e cadeias de abastecimento, os regulamentos esportivos da Fórmula 1 foram alterados para oferecer o máximo de flexibilidade, com as escolhas de pneus não tendo mais que ser feitas 14 semanas antecipadamente para eventos de longa distância e oito semanas de antecedência para eventos europeus. Como foi o caso no ano passado, haverá uma alocação fixa para cada piloto de dois conjuntos duros, três conjuntos médios e oito conjuntos macios em cada corrida. 

Isso significa que as escolhas e alocações serão fixadas ao longo da temporada, embora a Pirelli e a FIA se reservem o direito de alterar a seleção até 15 dias antes de cada corrida, caso as circunstâncias assim o exijam. 

Mario Isola, Chefe da F1 e Car Racing : “Anunciar todas as seleções para o ano agora, ajudará as equipes e os pilotos com seus planejamentos, permitindo também a máxima flexibilidade caso o calendário tenha que mudar devido a restrições da Covid-19, como vimos no ano passado. As seleções em si são em geral semelhantes às do ano passado (ou 2019, no caso de corridas não realizadas em 2020), o que significa que as equipes devem ter muitos dados para recorrer – mas temos duas corridas em que as nomeações são mais fáceis . O primeiro é o Azerbaijão, onde nosso pneu duro C2 não foi usado da última vez, então agora vamos com a seleção mais macia de todas: C3, C4 e C5. Depois temos o Brasil, para onde vamos levar o C2, C3 e C4 este ano, pois o C1 que foi selecionado como a escolha mais difícil da última vez não mostrou uma vantagem particularmente grande em termos de desgaste sobre o médio. Em ambos os casos.

Fotos Pirelli

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais