Mal acabou o GP de Monza e o circo da Fórmula 1, começou a semana agitado, com a famosa dança das cadeiras na equipe Racing Point, sai Pérez entra Vettel.
Na tarde de ontem o piloto Sérgio Perez anunciou sua saída da equipe no final da temporada 2020, em comunicado nas redes sociais o piloto mexicano declarou que:

“Tudo na vida tem sempre um começo e um fim, e após sete anos juntos, o meu tempo com a equipa chega ao fim após a época. Dói um pouco, pois apostei na equipa durante tempos muito difíceis. Conseguimos ultrapassar obstáculos e estou muito orgulhoso de ter ajudado a salvar os empregos de vários dos meus companheiros de equipa. Vou guardar as memórias dos grandes momentos vividos juntos, as amizades e a satisfação de dar sempre o meu melhor. Estarei sempre grato pela oportunidade que me foi dada por Vijay Mallya, que acreditou em mim em 2014 e me permitiu continuar a minha carreira de F1 com a Force India. À atual administração, liderada por Lawrence Stroll, nada mais desejo senão o melhor no futuro, especialmente com o próximo projeto Aston Martin. Não tenho um plano B, a minha intenção é continuar na F1, mas isso depende de encontrar um projeto que me motive a continuar a dar os meus 100% em cada volta. Espero poder dar-vos boas notícias muito em breve, mas por agora, vamos desfrutar juntos das próximas corridas”
Despedida de Pérez
Após o anúncio de Perez, a equipe através de seu Team Principal Otmar Szafnauer, também fez uma declaração:
“Checo faz parte da família Silverstone há sete anos e nesse período se tornou um dos pilotos mais completos do grid. Incrivelmente rápido no sábado e no domingo, ele estabeleceu sua reputação como um piloto persistente e juntos passamos momentos fantásticos. Se alguma vez houve o cheiro de um pódio, Checo estava pronto para atacar, e esses cinco pódios representam alguns dos melhores dias da história desta equipe. Fora do carro, Checo é um verdadeiro personagem e um bom amigo, e é um prazer trabalhar com ele há tanto tempo. Apesar de nos despedirmos no final do ano, ainda faltam nove corridas e muitas oportunidades para o Checo fazer mais algumas memórias especiais com esta equipe.”
E para alegria de muitos fãs da Fórmula, nesta manhã, a equipe anunciou a contratação de Sebastian Vettel, que não vive sua melhor fase da sua carreia na Ferrari, mas pode voltar a brilhar na parte da frente do grid, com o carro da Aston Martin.
Chegada de Vettel

O piloto quatro vezes campeão mundial, se junta a nova equipe, que está retornando a Fórmula na próxima temporada. Com a contratação de Vettel, a equipe ganha um destaque já que o alemão tem muito prestígio no circo da F1, além de uma mentalidade vencedora.
No momento em que este artigo foi escrito, ele era um vencedor de 53 corridas, colocando-o em terceiro lugar na lista de todos os tempos dos vencedores de Grandes Prêmios, com mais 67 pódios em seu nome.
Tendo conquistado quatro títulos consecutivos com a Red Bull Racing entre 2010 – 2013 e várias vitórias em Grandes Prêmios com a Scuderia Ferrari nos anos desde então, a experiência e as qualidades de liderança de Sebastian o tornam o piloto perfeito para ajudar a equipe a alcançar suas ambições.
A equipe está entusiasmada com a chegada de Vettel. Otmar Szafnauer, CEO e chefe de equipe, BWT Racing Point F1 Team, disse. “Todos em Silverstone estão extremamente animados com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Em uma tarde de sábado ou domingo, Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar em um piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele terá um papel significativo em levar esta equipe para o próximo nível.” Declarou, Szafnauer.
Já o Vettel deu a sua declaração sobre o novo carro que guiará em 2021. “Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na parte da frente do grid. Fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio”, ressaltou o piloto.
Vettel na Fórmula 1
O piloto é já correu 248 Grandes Prêmios, o 10º piloto com mais corridas na categoria. Além disso recentemente Vettel alcançou os 3000 pontos na categoria, sendo o segundo piloto a chegar nesta marca. Confira outros dados sobre Sebastian Vettel.

A contratação de Vettel é uma nova chance para o piloto alemão mostrar ainda que tem muito pneu pra queimar, e fazer bonito na Fórmula 1. Para que isso se comprove Vettel terá que andar na frente em 2021, já que 2020 não está sendo bom para ele.