Escute a rádio Planeta Velocidade!

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN LIDERA PRIMEIRO DIA DE TESTES COM MUITA AREIA NA PISTA

13 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Uma forte tempestade de areia atingiu o Circuito do Bahrein na tarde do primeiro dia de testes de pré-temporada.

Max Verstappen aproveitou bem o dia inteiro a bordo do RB16B – sendo que seu companheiro de equipe, Sergio Perez, pilotará no sábado – terminando o período da manhã em terceiro, e na segunda parte do treino finalizou com o tempo de 1m30.626s utilizando pneus médios, sendo o mais rápido do dia. 

No início das atividades, o vento estava espalhando areia por toda a pista, prejudicando a aderência dos pilotos. Mas no final do dia, conforme foi escurecendo, a pista melhorou e a aderência aumentou, e isso ajudou Lando Norris a terminar em segundo com a McLaren usando os pneus médios. Esteban Ocon foi terceiro de Alpine calçado com pneus macios e Lance Stroll da Aston Martin, finalizou em quarto, num teste tardio com compostos médios experimentais da Pirelli. O líder da manhã, Daniel Ricciardo, terminou em sétimo em sua estreia pela McLaren.

A Mercedes teve um problema na caixa de câmbio logo pela manhã, o que deixou Valtteri Bottas apenas na 17º posição, completando míseras 6 voltas no geral, para desgosto do chefe de equipe Toto Wolff. Lewis Hamilton fechou o treino com a 10º posição, assumindo o comando na segunda parte do treino, somando apenas 42 voltas para a Mercedes.

Carlos Sainz da Ferrari também melhorou na parte final do dia e terminou em quinto, enquanto Charles Leclerc ficou na 11ª posição, à tarde. Atrás de Sainz, veio o piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, na 6ª posição, com seu companheiro Kimi Raikkonen fechando na 12º posição com o tempo obtido na sessão da manhã.

O dia da AlphaTauri contou com o estreante Yuki Tsunoda fazendo sua estreia nos testes de pré-temporada no AT02 Honda. Ele ficou com a 9ª posição na geral, à 0,5 seg do oitavo colocado, seu companheiro de equipe Pierre Gasly, que correu pela manhã.

Sebastian Vettel deu início aos testes para a Aston Martin pela e terminou em 13º no geral.

Já a Haas revelou seu VF-21 no pit lane pouco antes do início dos treinos com Mick Schumacher fazendo seus primeiros tempos, embora um problema na caixa de câmbio tenha limitado seu tempo na pista, por isso ele conseguiu dar apenas 15 voltas e terminou em 16º. Seu novo companheiro de equipe e também estreante Nikita Mazepin assumiu o comando à tarde para completar 70 voltas e terminar em 15º.

Fotos twitter.com/F1

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais