Alfa Romeo Racing comemora 110 anos

25 de junho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A Alfa Romeo Racing ORLEN se une às comemorações dos 110 anos da Alfa Romeo como parceira principal da equipe, quando a montadora atinge esse grande marco.

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Difulgação/Alfa Romeo Racing ORLEN

Nascida em Milão, no dia 24 de junho de 1910, como Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, ou ALFA, e ganhando seu sobrenome atual após a Primeira Guerra Mundial sob a propriedade de Nicola Romeo, a Alfa Romeo está unida exclusivamente a algumas das páginas de maior prestígio da história da Fórmula 1: suas Alfetta 158 e 159 foram as forças dominantes nas duas primeiras temporadas do campeonato mundial, vencendo a corrida inaugural da história do campeonato e levando Nino Farina e Juan Manuel Fangio ao título em 1950 e 1951.

Essa alma esportiva está verdadeiramente viva na equipe de Fórmula 1 Alfa Romeo Racing ORLEN de hoje, competindo sob o logotipo de Biscione na categoria de corridas mais prestigiada do mundo.

Para comemorar esta ocasião especial, a Alfa Romeo abrirá as portas de seu museu histórico em Arese, na Itália, convidando fãs e entusiastas do automobilismo de todo o mundo a assistir a uma exibição única da história da fabricação de automóveis e do automobilismo – pessoalmente e online.

Um programa especial de comemoração será transmitido no canal da Alfa Romeo no YouTube e é justo que os pilotos que seguem os passos consagrados de Farina e Fangio, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo Racing ORLEN, façam uma aparição especial para representar a equipe. O programa começará às 15:30 (horário europeu).

O dia também verá a estréia pública do novo Giulia GTA de edição limitada, concebido para o 110º aniversário da Alfa Romeo. O novo Giulia GTA, baseado no Giulia Quadrifoglio, é equipado com uma versão mais potente do motor bi-turbo 2.9 V-6 com 540 hp e um kit especial para a carroceria, projetado e fabricado pela Sauber Engineering. Com o uso extensivo de materiais ultraleves, ele se beneficia de uma redução de peso de 100 kg, alcançando a melhor relação peso / potência de 2,82 kg / hp.

Frédéric Vasseur, diretor da equipe Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO Sauber Motorsport AG: “É uma grande honra fazer parte da incrível história da Alfa Romeo. Esta é uma marca que escreveu momentos indeléveis do automobilismo e estamos orgulhosos de escrever o capítulo mais recente desta prestigiada história nas pistas e, através do trabalho da Sauber Engineering, no novo Giulia GTA na estrada. Em nome de todos da Alfa Romeo Racing ORLEN, parabenizo a equipe por esse importante marco, esperando que os próximos 110 anos tenham tanto sucesso quanto os que acabamos de concluir”.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais