BOMBA! Fernando Alonso retornará à Fórmula 1 com a Renault em 2021, segundo BBC Londres

7 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

O bicampeão mundial espanhol, que completará 39 anos neste mês, assinou e será confirmado em breve, disseram fontes à BBC Sport.

Revisão Francisco Brasil
Foto Divulgação/Internet

Alonso retornará à equipe com quem ganhou o Campeonato Mundial e para quem já guiou duas vezes durante sua carreira.

NORTHAMPTON, ENGLAND – JULY 05: Fernando Alonso of Spain and McLaren F1 arrives at the circuit during previews ahead of the Formula One Grand Prix of Great Britain at Silverstone on July 5, 2018 in Northampton, England. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)

Ele deixou a F1 em 2018 e deve fazer uma terceira tentativa de vencer as 500 milhas de Indianápolis com a McLaren em agosto.

Um porta-voz da Renault disse que a equipe “se recusou a comentar rumores”.

Alonso fará parceria – caso a contratação seja confirmada – com o francês Esteban Ocon e substituirá o australiano Daniel Ricciardo, que se mudará para a McLaren no final desta temporada.

Por que ele está voltando?

Quando ele deixou o esporte, Alonso disse que estava fazendo isso porque “havia conseguido mais na F1 do que eu sonhava e é hora de conseguir coisas maiores fora da F1”.

Mas Alonso é conhecido por ter conversado com a Renault desde novembro do ano passado e, em maio deste ano, seu consultor, Flavio Briatore, disse estar “motivado e pronto para voltar à F1”.

Especialistas dizem que acreditam que seu tempo longe da F1 o lembrou que nenhum outro esporte a motor chega perto do nível de satisfação possível no auge.

Mas Alonso terá que aceitar que é improvável que ele seja competitivo imediatamente. No próximo ano, as equipes terão que usar os mesmos carros que em 2020, como resultado de uma mudança de regra introduzida por causa da crise do coronavírus,. E a Renault apresentou um carro de meio de pelotão na corrida de abertura da temporada na Áustria no fim de semana.

Alonso espera que as novas regras técnicas introduzidas em 2022, na tentativa de fechar o campo, bem como um limite de orçamento para as equipes, permitam à Renault competir perto da frente.

Matéria original no você pode conferir no link https://www.bbc.com/sport/formula1/53325412

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais