Fórmula 1 – Após uma imensa e injustificada demora, o GP da AUSTRÁLIA é cancelado.

12 de março de 2020

j

Francisco Brasil

Após um dia inteiro de especulações, agora é oficial o cancelamento da etapa da Austrália de F1.

 O anúncio foi feito agora, faltando menos de duas horas para o início das atividades em pista. Segue abaixo comunicado veiculado no site da categoria, que já tinha sofrido baixa da equipe McLaren, devido um de seus integrantes ter testado positivo para o Coronavírus

 “Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para o CONVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do Grande Prêmio da Austrália, a Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião dos outros nove diretores na quinta-feira à noite. Essas discussões concluíram com uma visão majoritária das equipes de que a corrida não deve prosseguir.

 A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), portanto, decidiram que todas as atividades de Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália foram canceladas.

 Sabemos que esta é uma notícia muito decepcionante para os milhares de fãs que vão participar da corrida e todos os titulares de ingressos receberão um reembolso total e um novo anúncio será comunicado em devido tempo.

 Todas as partes levaram em consideração os grandes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, no entanto, concluíram que a segurança de todos os membros da família de Fórmula 1 e de toda a equipe comunidade, bem como a imparcialidade da competição.”

Francisco Brasil

Francisco Brasil

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais