Fórmula 1 – FIA responde às equipes

5 de março de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

 Após sete equipes se manifestarem contra o “acordo secreto” entre FIA e Ferrari, a entidade resolveu se pronunciar, conforme abaixo:

DECLARAÇÃO DA FIA APÓS A COMUNICAÇÃO DE SETE EQUIPES DA FÓRMULA 1

Após a nota de contestação emitida ontem por sete equipes de F1, a FIA gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:

A FIA conduziu análises técnicas detalhadas sobre a Unidade de Potência Scuderia Ferrari, como tem o direito de fazer para qualquer equipe no Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA.

As investigações extensas e completas realizadas durante a temporada de 2019 levantaram suspeitas de que a Unidade de Potência da Scuderia Ferrari, poderia ser considerado que não estaria operando dentro dos limites dos regulamentos da FIA em todos os momentos. A Scuderia Ferrari se opôs firmemente às suspeitas e reiterou que seu PU sempre funcionava em conformidade com os regulamentos. A FIA não estava totalmente satisfeita, mas decidiu que novas ações não necessariamente resultariam em um caso conclusivo, devido à complexidade do assunto e à impossibilidade material. fornecer a evidência inequívoca de uma violação.

Para evitar as conseqüências negativas que um longo litígio implicaria, especialmente à luz da incerteza do resultado de tais litígios e no melhor interesse do Campeonato e de suas partes interessadas, a FIA, em conformidade com o Artigo 4 (ii) de seu Judiciário. e Regras Disciplinares (JDR), decidiram entrar em um acordo efetivo e dissuasivo com a Ferrari para encerrar o processo.

Esse tipo de contrato é uma ferramenta legal reconhecida como um componente essencial de qualquer sistema disciplinar e é usado por muitas autoridades públicas e outras federações esportivas no tratamento de disputas.

A confidencialidade dos termos do acordo de liquidação é prevista no artigo 4 (vi) do JDR.

A FIA tomará todas as medidas necessárias para proteger o esporte e seu papel e reputação como reguladora do Campeonato Mundial de Fórmula Um da FIA.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais