Fórmula 1 – Robert Kubica de volta ao carro para o treino livre 1 no GP Estíria

7 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

O piloto reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica, fará seu retorno a um carro de F1 quando ele entrar no C39 para a primeira sessão de treinos no Grande Prêmio da Estíria, no próximo fim de semana.

Revisão Francisco Brasil
Foto David Davies/PA Wire

O polonês, que completou duas manhãs bem-sucedidas durante os testes de inverno em Barcelona pela equipe em 2020, ​​participará da sessão no lugar de Antonio Giovinazzi, com o piloto italiano retornando ao carro para o FP2 e o restante do fim de semana.

Robert Kubica, piloto reserva da Alfa Romeo, disse: “Estou ansioso para voltar à ação neste fim de semana, especialmente após o longo intervalo que o mundo do automobilismo teve que observar. Meu objetivo, como sempre, é fornecer o máximo de dados possível para nossos engenheiros e dar a eles meu feedback de dentro do cockpit. Este fim de semana será uma experiência totalmente nova para todos, competindo no mesmo local em que estivemos apenas alguns dias atrás, por isso será uma questão de refinar todos os dados que coletamos ao longo do Grande Prêmio da Áustria e testar os ajustes que queremos fazer para os carros.”

Frédéric Vasseur, diretor da equipe Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO Sauber Motorsport AG: “Estou ansioso para ver Robert no carro na sexta-feira. Um piloto com sua experiência sempre proporciona um feedback valioso e pode nos ajudar a continuar aprendendo sobre o nosso carro. Robert estava com a equipe no fim de semana passado, é claro, e assim ele está plenamente ciente de tudo o que foi discutido nas reuniões de engenharia e durante cada sessão: será uma chance para ele experimentar o carro e, com seu conhecimento, ajude-nos a progredir ainda mais.”

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais