Fórmula1: Mônaco anuncia cancelamento da corrida de F1 de 2020 devido a coronavírus

20 de março de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Pela primeira vez desde 1954, as ruas de Mônaco não ecoam ao som das máquinas de F1 depois que o Automobile Club de Mônaco (ACM) anunciou o cancelamento do Grande Prêmio de Mônaco deste ano.

Revisão Francisco Brasil

Foi anunciado anteriormente que a corrida havia sido adiada, juntamente com o Grande Prêmio da Holanda e da Espanha, mas a ACM esclareceu que “com grande tristeza” a corrida será cancelada.

A corrida, prevista para 21 e 24 de maio deste ano, acontece todos os anos desde 1955, tendo começado em 1929. O Grande Prêmio Histórico de Mônaco, realizado antes da corrida da F1, também foi cancelado.

Em comunicado, a ACO afirmou: “A situação atual da pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de entendimento sobre o impacto no Campeonato Mundial de F1 da FIA 2020, a incerteza em relação à participação das equipes, a conseqüências no que diz respeito às diferentes medidas de confinamento adotadas por vários governos em todo o mundo, às restrições multilaterais de acesso ao Principado do Mônaco, à pressão sobre todas as empresas envolvidas, ao seu pessoal dedicado que não pode realizar as instalações necessárias, à disponibilidade de a força de trabalho e os voluntários indispensáveis ​​(mais de 1500) necessários para o sucesso do evento significam que a situação não é mais sustentável. ”

Eles acrescentaram que “sob nenhuma circunstância será possível organizar esses eventos ainda este ano”.

A FIA anunciou na quinta-feira que a introdução das novas regras para 2021 foi adiada até 2022, com o trabalho em um calendário revisado em andamento.

Foto destaque LAT Images

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais