Fórmula E – Mclaren assina intenção de competir na temporada 2022/2023

11 de janeiro de 2021

j

Marcio de Luca

Como é do conhecimento de quem acompanha a equipe britânica McLaren na Fórmula 1, o CEO da equipe Zak Brown é alguém que busca colocar a marca em diversos campeonatos além da principal categoria do automobilismo mundial.

Neste ano o time está com um programa integral na IndyCar, com dois carros no campeonato, porém adicionará mais um carro na Indy500.

A marca avalia também entrar no WEC através da nova regulamentação LMDh e hoje, a empresa anunciou seu desejo de ingressar na Fórmula E, categoria destinada a monopostos puramente elétricos, com a assinatura de carta de intenção de participação no campeonato.

Fórmula E 2020 – Reprodução Twitter

Desejo futuro

Brown que já havia demonstrado interesse na categoria deu a seguinte declaração: “Temos observado de perto a Fórmula E há algum tempo e estamos monitorando a evolução da categoria, bem como a direção que ela tomará no futuro. Temos a oportunidade de entrar na categoria logo após a conclusão do contrato de fornecimento da McLaren Applied para o Gen2, o que nos dá o tempo necessário para decidir se a Fórmula E é uma boa opção para a McLaren como uma futura plataforma de competição”, declarou.

Relação Mclaren x Fórmula E

Alessandro Agag, CEO da categoria falou também da possibilidade do time de Woking entrar no pelotão na futura geração dos carros elétricos: “O fato de a McLaren Racing garantir a opção de ingressar no grid de Fórmula E na futura geração Gen3, é uma prova do impacto contínuo de nosso esporte. Com alguns dos nomes mais famosos do automobilismo já competindo na Fórmula E, estamos entusiasmados com a decisão da McLaren Racing de estudar uma possível entrada na Fórmula E”.

Atualmente a McLaren através da divisão Applied Technologies é a fornecedora de baterias para os carros da competição, o que a impede de competir na Fórmula E, porém ao que tudo indica, na próxima geração dos carros da categoria, este fornecimento não será continuado liberando a marca para alinhar seus próprios carros na competição.

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais