Com energia positiva, juntos

5 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Após cinco meses com nossos carros parados em suas garagens, finalmente chegou a hora de retomar o campeonato; 9 dias, 6 corridas, 3 pistas, 1 campeão – o final mais intenso da história do automobilismo.

Cortesia da Fórmula E

Estamos muito satisfeitos por estar de volta. Mas queremos voltar melhores.  

Os eventos dos últimos cinco meses foram extremamente desafiadores para as pessoas em todo o mundo; os efeitos devastadores do coronavírus, a maior conscientização dos efeitos destrutivos das mudanças climáticas e o aumento da consciência sobre o racismo generalizado causaram uma introspecção muito necessária em todo o mundo.                                

Então, antes do nosso tão esperado retorno às corridas, a Fórmula E se reuniu para um momento de reflexão no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.  

Representantes da comunidade de Fórmula E – pilotos, fornecedores, técnicos, engenheiros, diretores dos times, equipes de segurança, construtores de pistas – uniram-se por um momento no crepúsculo em torno de uma declaração iluminada por neon do nosso novo objetivo: Positively Charged (carregados positivamente em tradução literal).  

Cortesia da Fórmula E

Unidos, essa comunidade está por trás de uma poderosa mensagem de inclusão e de um desejo comum de promover mudanças positivas; juntos em respeito à nossa humanidade comum, refletindo sobre aqueles cruelmente afetados pelo coronavírus, e unidos em nossa total rejeição às injustiças causadas pela discriminação.  

A comunidade da Fórmula E também aproveitou o momento para reconhecer e refletir sobre a trágica perda de um dos nossos, um querido amigo – Helder Moreira.  

#PositivelyCharged, como parte do movimento #PurposeDriven da FIA, representa o compromisso do nosso esporte de não apenas criar um espetáculo de corrida extraordinário, mas de causar um impacto positivo no mundo. Embora sejamos um esporte conhecido por nosso compromisso de combater as mudanças climáticas, temos ambições de ir além.  

Estabelecemos esse compromisso  na carta aberta que publicamos no mês passado, mas reconhecemos que é apenas o começo de nossa jornada, enquanto trabalhamos para realizar corridas elétricas e criar futuros melhores através de nosso esporte.

Foto destaque Cortesia da Fórmula E

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais