Fórmula E: bicampeão do DTM Rast compete pela Audi na grande final em Berlim

19 de junho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A Fórmula E está fazendo um retorno espetacular na pista de corrida: entre 5 e 13 de agosto, a série de corridas totalmente elétrica realizará nada menos que seis rodadas consecutivas no antigo Aeroporto Tempelhof, em Berlim. Ao lado de Lucas di Grassi, o bicampeão do DTM René Rast disputará as demais corridas da temporada atual com a equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

Formula E, Berlin E-Prix 2019
Audi Communications Motorsport / Michael Kunkel

Revisão Francisco Brasil
Foto destaque Audi Communications Motorsport / Michael Kunkel

Depois de 158 dias, a Fórmula E reiniciará sua sexta temporada em 5 de agosto. Nunca houve um intervalo de tempo tão longo entre duas corridas. A última aparição foi no Marrakesh E-Prix, em 29 de fevereiro, a quinta corrida da temporada; a pandemia do COVID-19 impediu todos os eventos subseqüentes. A série continuará agora com um cronograma muito compacto: a Fórmula E estará executando seis corridas em aproximadamente uma semana no antigo aeroporto de Berlim. As três “datas duplas” ocorrerão em 5/6, 8/9 e 13/13 de agosto e serão realizados em diferentes variantes de pista sem espectadores. Para garantir a saúde de todas as equipes e funcionários e atender a todos os requisitos oficiais, a Fórmula E desenvolveu um conceito abrangente de segurança em conjunto com as autoridades alemãs. 

Formula E, Berlin E-Prix 2019
Audi Communications Motorsport / Michael Kunkel

A Audi se preparou bem para a segunda metade da temporada: René Rast assumirá o comando de Daniel Abt. Rast ingressou na Audi em 2009 e conquistou dois títulos de pilotos de DTM, o primeiro em 2017 e o segundo no ano passado. O alemão de 33 anos já tem alguma experiência limitada na Fórmula E: em 2016, ele correu no E-Prix de Berlim para outra equipe, no entanto, esse evento foi realizado em um circuito de rua no centro da cidade. Rast está se preparando para sua primeira experiência no Audi e-tron FE06, quando estará testando em Lausitzring no início de julho, junto com o companheiro de equipe Lucas di Grassi.

René Rast
Audi Communications Motorsport / Michael Kunkel

“Eu acompanho a Fórmula E de muito perto há muito tempo e agora estou ansioso por esse novo desafio”, diz René Rast, que também tem respeito pelo salto na nova série. “As demandas dos pilotos na Fórmula E são altas: além da velocidade pura, é também uma questão de eficiência, gerenciamento de bateria e estratégia perfeita – e tudo isso em circuitos urbanos apertados, onde as coisas geralmente são bastante turbulentas. Mas, com os testes no início de julho e minha experiência no simulador, tentarei estar o mais preparado possível quando chegar a Berlim ”, diz René Rast com um sorriso:“ E com seis corridas em nove dias, terei muitas oportunidades de aprender rapidamente … “

Para o chefe da Audi Motorsport Dieter Gass, René Rast é a formação perfeita para o Audi e-tron FE06 vago: “Como bicampeão de DTM e piloto de longa data da Audi, René estava naturalmente na lista de seleção desde o início. . No passado, ele costumava provar o quão rápido ele é em uma nova série sem ter que se acostumar com isso ”, diz Gass. “É bom que não haja sobreposições entre o DTM e a Fórmula E, para que René possa competir nas duas séries por nós. Com seis corridas finais em Berlim, nossa equipe ainda tem tudo para jogar no campeonato. ”

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais