Jaguar I-PACE eTROPHY chega na metade da temporada com domínio brasileiro

7 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil lidera campeonato com quatro vitórias em cinco corridas disputadas , com Sergio Jimenez na liderança e Cacá Bueno em terceiro

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, Sergio Jimenez venceu três das cinco etapas disputadas na temporada 2019/2020 e lidera o campeonato com 84 pontos. Restando mais cinco corridas que serão disputadas em Berlim, o Brasil também segue na disputa das primeiras posições com Cacá Bueno. A dupla da ZEG iCarros Jaguar Brazil venceu uma corrida cada um na Alemanha, até aqui, e tem como objetivo manter performance nas próximas três etapas, que serão realizadas neste fim de semana.

“Já tivemos duas provas aqui em Berlim, felizmente vencida por nós brasileiros. Uma o Cacá venceu, outra eu venci, então estamos com um domínio muito bacana. Largamos duas vezes na primeira fila com os dois carros, então estamos conseguindo fazer um ótimo trabalho. Tivemos uma corrida bem movimentada com troca de posições e conseguir trazer essa vitória para abrir um pouquinho no campeonato. O Simon (Evans) tirou alguns pontos, depois eu coloquei de novo a vantagem, assim é a ideia de ir levando até o fim”, diz Jimenez.

Sergio Jimenez (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

Com 13 pódios em 15 corridas disputadas na história do Jaguar I-PACE eTROPHY, Jimenez é o piloto que mais vezes esteve entre os primeiros nas provas da categoria e sua regularidade tem sido o principal trunfo para permanecer na liderança da competição. Mesmo quando levou toques na largada na primeira prova em Berlim desta semana, o piloto paulista conseguiu manter o carro competitivo para chegar em quarto lugar.

Vencedor em Berlim no ano passado e primeiro colocado na prova da última quarta-feira (5), Cacá acumula quatro vitórias e sete pódios na história do campeonato. O piloto ainda é o recordista de poles na categoria com seis no total, duas delas conquistadas em Berlim nesta semana. Mesmo ficando de fora das duas primeiras etapas, na Arábia Saudita, Cacá acredita que ainda poderá brigar pelo título Jimenez e Evans.  

Cacá Bueno e Sergio Jimenez puxando o pelotão (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

“Em Berlim, começamos bem. Ganhei a primeira, fiz pole para as duas corridas… eu tinha um pouco a situação dessa última prova sob controle, mas meu Attack Mode não funcionou na primeira tentativa porque o sensor não pegou na última faixa do trecho da pista, então ali eu fiquei disputando o segundo lugar com o Evans e foi complicado manter a posição. É uma pena, porque o objetivo principal era ganhar tudo, mas seguirei com a meta de chegar pelo menos na última etapa com chances e querendo vencer as próximas provas”, garante Cacá.

Cacá também comentou sobre os pontos que escaparam pela não participação nas primeiras provas. “Eu sei que as minhas chances são remotas pela não participação em duas etapas importantíssimas onde o próprio Jimenez conseguiu uma vitória e um segundo lugar. A vitória vale 20 pontos e o segundo lugar 15 pontos, então eu arranquei 36 pontos atrás dele (somando o ponto extra da pole) e do Evans. Ainda tive um pneu furado no México em uma prova que chegaria em terceiro lugar. Isso acaba fazendo falta”, analisa Cacá.

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

As próximas provas do Jaguar I-PACE eTROPHY serão no sentido tradicional do traçado do Aeroporto de Tempelhof. Restam cinco provas, sendo uma neste sábado, duas no domingo, a penúltima na próxima terça-feira e a final na quarta-feira. Na rodada dupla deste domingo, a segunda prova ainda terá uma novidade: os pontos de todos os pilotos em Berlim serão somados para a formação de um grid ao contrário da pontuação. Todas as corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY são exibidas pelo Fox Sports 2. A próxima, neste sábado, terá transmissão ao vivo a partir das 11h30.

Classificação do campeonato após cinco etapas:

1 – Sergio Jimenez – 84 pontos
2 – Simon Evans – 77 pontos
3 – Cacá Bueno – 41 pontos
4 – Alice Powell – 39 pontos
5 – Nick Foster – 23 pontos
6 – Takuma Aoki – 19 pontos
7 – Mario Haberfeld – 16 pontos
8 – Gregory Segers – 11 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 6 – 08/08 às 11h45
Etapa 7 – 09/08 às 6h20
Etapa 8 – 09/08 às 11h45
Etapa 9 – 12/08 às 11h45
Etapa 10 – 13/08 às 11h45

Foto destaque LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais