Jimenez conquista 2 poles e equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil mantém 100% de aproveitamento em Berlim

8 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Atual campeão e líder da temporada, Sergio Jimenez larga na frente na prova deste sábado e também na primeira corrida de domingo (9); Cacá Bueno sairá na quinta colocação hoje e em quarto amanhã

Sergio Jimenez (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue com 100% de aproveitamento nas classificações para as etapas finais do Jaguar I-PACE eTROPHY, que estão sendo disputadas em uma maratona de sete provas em nove dias em Berlim (Alemanha). Na manhã de hoje, Sergio Jimenez conquistou duas poles e sairá na frente na prova deste sábado e também na prova 1 de domingo.

“Estou muito contente com estas duas poles: estamos evoluindo a cada ida para a pista. Vou seguir no meu objetivo de pensar corrida a corrida: meu foco é no hoje, na etapa deste sábado, e conquistar o maior número de pontos possível para o campeonato”, diz Jimenez, que tem 13 pódios em 15 corridas disputadas na história do Jaguar I-PACE eTROPHY, sendo o piloto que mais vezes esteve entre os primeiros nas provas da categoria.

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

Primeiro colocado na prova da última quarta-feira e também vencedor da prova em Berlim no ano passado (na configuração de pista que será usada neste fim de semana), Cacá fez o quinto melhor tempo para o grid de hoje, com 1m26s336, e sairá na segunda fila amanhã, após ficar com o quarto tempo registrando 1min26s128.

“Não fiquei contente com a performance hoje. Diferente das duas primeiras corridas (realizadas quarta e quints-feira), o carro teve um comportamento muito diferente, com pouca aderência… vamos procurar o motivo, para fazer uma corrida de recuperação. Ainda assim, dava para ter feito o terceiro tempo na classificação da corrida de hoje; e o segundo tempo no treino que definiu o grid de amanhã,  se conseguisse encaixar parciais boas na mesma volta.”, diz Cacá, que acumula quatro vitórias e sete pódios na história do campeonato.

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

As duas provas deste final de semana do Jaguar I-PACE eTROPHY serão no sentido tradicional do traçado do Aeroporto de Tempelhof. Restam cinco provas, sendo uma hoje, duas amanhã, a penúltima na próxima terça-feira e a final na quarta-feira.

Na segunda prova de domingo, haverá uma novidade: os pontos de todos os pilotos em Berlim serão somados para a formação de um grid ao contrário da pontuação. Todas as corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY são exibidas pelo Fox Sports: a de hoje terá transmissão ao vivo a partir das 11h30.

Top-5 do grid de hoje (etapa 6):

1 – Sergio Jimenez

2 – Simon Evans

3 – Nick Foster

4 – Alice Powell

5 – Cacá Bueno

Top-5 do grid da corrida 1 de domingo (etapa 7):

1 – Sergio Jimenez

2 – Nick Foster

3 – Alice Powell

4 – Cacá Bueno

5 – Simon Evans

Classificação do campeonato após cinco etapas:

1 – Sergio Jimenez – 84 pontos
2 – Simon Evans – 77 pontos
3 – Cacá Bueno – 41 pontos
4 – Alice Powell – 39 pontos
5 – Nick Foster – 23 pontos
6 – Takuma Aoki – 19 pontos
7 – Mario Haberfeld – 16 pontos
8 – Gregory Segers – 11 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 6 – 08/08 às 11h45
Etapa 7 – 09/08 às 6h20
Etapa 8 – 09/08 às 11h45
Etapa 9 – 12/08 às 11h45
Etapa 10 – 13/08 às 11h45

Foto destaque LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais