Sergio Jimenez e Cacá Bueno sobem no pódio da etapa 7 do Jaguar I-PACE eTROPHY

9 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Jimenez chegou a apenas 0s1 do vencedor Simon Evans, mas segundo lugar mantém o piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil na liderança do campeonato; etapa 8 será também neste domingo, 11h45

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

A sétima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, disputada na manhã deste domingo em Berlim, teve uma das chegadas mais emocionantes do campeonato, com Simon Evans superando Sergio Jimenez por apenas 0s1. O segundo lugar, no entanto, foi mais do que suficiente para manter o brasileiro na liderança do campeonato. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil mais uma vez colocou seus dois pilotos no pódio, com Cacá Bueno chegando em terceiro.

Faltando apenas três provas para o final, Jimenez tem 122 pontos na ponta da tabela, com 14 de vantagem sobre Evans – a vitória vale 20. “Meu carro teve uma queda de performance do meio para o final da corrida e isso permitiu que o Evans pudesse usar melhor as oportunidades com o Attack Mode. Ele estava mais rápido que nós nesta etapa 7 em Berlim, então agora é seguir trabalhando para melhorar o ajuste e manter a liderança nas três provas finais”, diz Jimenez, que tem quatro vitórias na temporada e foi o primeiro campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY .

Sergio Jimenez (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)


Cacá Bueno destacou que as condições, neste domingo que contará com mais uma corrida, serão bem desafiadoras por conta do calor na Alemanha.

“Está bem quente hoje, o que diminuiu a aderência da pista e deixa bem mais escorregadia. Meu set up funcionou melhor nas duas corridas com temperaturas mais amenas. Eu tinha um ritmo bom no começo, mas depois de 10 voltas era difícil acompanhar, especialmente o Evans, que estava bem rápido. O terceiro lugar era o que a gente poderia conquistar hoje nestas condições. Claro que não estou tão feliz, queria a vitória, mas temos que pensar em recuperar na prova desta tarde”, diz Cacá, atual vice-campeão da categoria  e com 67 pontos no campeonato desta temporada.

Cacá Bueno (LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY)

Na categoria Pro-Am, também competindo pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Adalberto Baptista foi o terceiro e segue na segunda colocação do campeonato. A etapa 8 do  Jaguar I-PACE eTROPHY será ainda neste domingo, às 11h45 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.

Resultado da prova em Berlim (top-5):

1 – Simon Evans 
2 – Sergio Jimenez 
3 – Cacá Bueno

4 – Nick Foster  
5 – Alice Powell

Classificação do campeonato após sete etapas (top-5):

1 – Sergio Jimenez – 121 pontos
2 – Simon Evans – 108 pontos
3 – Cacá Bueno – 67 pontos
4 – Alice Powell – 51 pontos
5 – Nick Foster – 35 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:

Etapa 8 – hoje. 09/08 às 11h45
Etapa 9 – quarta, 12/08 às 11h45
Etapa 10 – quinta, 13/08 às 11h45

Foto destaque LAT Images – Jaguar I-PACE eTROPHY

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais