Escute a rádio Planeta Velocidade!

Fórmula Inter: A temporada 2021 promete e eles estão prontos

28 de janeiro de 2021

j

Daniel Mendes

O tempo passou e durante este período da suspensão de atividades e reclusão uma categoria anuncia a sua volta as pistas. Estamos falando da Fórmula Inter. Nesse texto vamos esmiuçar os passos que fizeram a categoria retornar neste ano de 2021.

A realização da vacinação em massa da população, se mostra um alento a todos. Mas, com isso em mente, além da implementação que a categoria fará das boas práticas de prevenção contra o COVID-19. Fizeram com que as atividades da Fórmula Inter voltassem a partir de março.

Isso posto, apresentamos aqui a Temporada 2021, Safe and Even Faster

Esse é o carro da Fórmula Inter. Crédito: Divulgação

Baixo Custo e Muita Emoção

Conhecida por ser uma categoria inovadora de carros de fórmulas para competição, a Fórmula Inter, revelou os valores de investimento. De acordo com Marcos Galassi, idealizador e presidente da categoria, esses valores acessíveis, comparados aos investimentos da categoria de base, ajudam na chegada de novos pilotos, mas mesmo com os valores baixos, a emoção, adrenalina e competividade se mantém em alta velocidade.

O modelo de negócio continua sendo ao estilo “Seat & Drive” e todas as comodidades e facilidades proporcionadas para os pilotos. Entretanto todas as premissas que sempre nortearam, tanto a criação, quanto o desenvolvimento da Fórmula Inter, como a segurança a competitividade e o sempre presente senso de inovação, realidades na categoria desde 2015 estão mantidas.

Quanto custa para andar na Fórmula Inter

Para fazer parte no grid em 2021, participando de toda a temporada, o piloto agora investe o valor de R$6.500,00 por Round (etapa) junto a Fórmula Inter (os custos com inscrição e pneus são à parte). O valor realmente baixou, mas a emoção e a adrenalina proporcionados continuam no mesmo patamar, ou seja, elevados!

O piloto que não quiser se comprometer assinando para toda a temporada, mas queira correr esporadicamente, também pode ter essa oportunidade, com direito a pontuação válida no campeonato. Para isso o investimento necessário passar a ser de R$9.500,00 por Round (custo de inscrição à parte, mas pneus inclusos – pneus usados em condições de disputa, disponibilizados pelo promotor da categoria).

O grid, inicialmente, visa contar com 11 participantes, mas outros 7 carros podem finalizados, disponibilizados, conforme demanda, ou seja, hipoteticamente o grid da Fórmula Inter pode chegar a 18 carros. 

Fórmula Inter + Pirelli

A novidade para temporada 2021, fica por conta do retorno da parceria com a fornecedora de pneus, Pirelli, através da Corsa. Uma forma de solidificar esses novos valores apresentados.

Com isso tanto os pneus slicks (para pista seca), quanto os pneus de chuva tem um valor diferenciado e exclusivo para os pilotos da Fórmula Inter na temporada 2021.

Fórmula Inter está de volta. Crédito: Divulgação

O presidente da Fórmula Inter, Marcos Galassi, se sente feliz com a parceria. “Fico muito feliz em poder anunciar nesse nosso retorno que nossos carros de corrida voltarão a utilizar os pneus da marca Pirelli, reconhecidíssima mundialmente tanto por sua qualidade e segurança, como por sua capacidade técnica e de desenvolvimento”, afirma Galassi.

Ele ainda agradece, a Orlando Sgarbi, pela firmação da parceria. “Meu agradecimento ao Orlando Sgarbi da Corsa e a todo o time da Pirelli por essa parceria que nos garante segurança e performance na melhor relação custo x benefício do mercado, meu orgulho com essa parceria não poderia ser outro, senão enorme”, reforça o Presidente da Fórmula Inter.

A competição

A Temporada 2021 prevê dez Rounds (corridas) únicos com início já a partir do mês de março. Entretanto, a apresentação do calendário definitivo sofreu um pequeno contratempo em sua finalização devido a algumas incertezas em relação às datas. Por isso, o mesmo em sua versão final sairá muito em breve, assim como informações complementares e a inserção ou não de Rounds Duplos.

Medidas de Prevenção Contra a COVID-19

Mesmo com a vacinação, a Fórmula Inter, pretende manter algumas boas práticas de prevenção contra a COVID-19 dentro das instalações e nas dependências dos boxes em dias de eventos, sejam dias de treinos/competição e/ou entretenimento para convidados.

As práticas reúnem atitudes simples e já conhecidas da maioria, mas que em conjunto promovem uma menor exposição ao contágio e disseminação do vírus.

Além disso Galassi acrescentou que a Fórmula Inter está atenta a todos os cuidados para a realização do campeonato. “O momento ainda requer atenção, cuidados e muito bom senso de todos. Então, estamos atentos a todas as notícias que surgem envolvendo a pandemia, que ainda não terminou buscando encontrar formas de viabilizar a realização de nossos Rounds e atender também aos anseios de pilotos e fãs que nos procuraram solicitando informações sobre o nosso retorno às atividades”, concluiu o presidente.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais