FÓRMULA1: ALPHATAURI APRESENTOU O MODELO AT02

19 de fevereiro de 2021

j

Marcos Amaral

Em Salzburg (ÁUSTRIA), foi apresentado o modelo AT02, que disputará a temporada 2021 da Fórmula 1.

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda

A Scuderia AlphaTauri estreou suas cores, juntamente com os pilotos Pierre Gasly e Yuki Tsunoda revelando o novo visual da equipe com as cores de seus carros de corrida AT02. O cenário foi um lançamento voltado para a moda no novíssimo showroom da AlphaTauri, a marca de moda premium da Red Bull.

Depois de um ano de sucesso na primeira temporada, a equipe italiana quer desafiar o ultracompetitivo meio do gird, e os dois jovens pilotos receberam papéis bem definidos. Gasly é o líder da equipe. O atleta de 25 anos, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2017 com o nome anterior, Scuderia Toro Rosso, conquistou dois pódios na F1. Durante a campanha de 2020, a primeira vitória de Gasly em Monza foi um momento decisivo para ele e para a equipe.

Tsunoda, 20, é o primeiro piloto japonês a correr na F1 desde 2014, sua promoção vindo de uma trajetória rápida de quatro temporadas vencendo o Campeonato Japonês F4 de 2018 e terminar em terceiro no Campeonato FIA F2 de 2020, conseguindo a vaga para esse ano. As expectativas são altas para seu estilo rápido de aprendizagem para complementar a experiência de Gasly.

Pierre Gasly

“A decisão de ir para Pierre e Yuki em 2021 foi tomada porque, a filosofia da Scuderia AlphaTauri, ainda é dar aos jovens pilotos talentosos do Programa Red Bull Junior a oportunidade de entrar na F1 e educá-los, é por isso que Yuki agora tem essa chance”, explicou o chefe da equipe, Franz Tost. “Com Pierre do lado de Yuki, temos um piloto experiente, que pode ajudar o nosso estreante japonês a se desenvolver mais rápido, mas ao mesmo tempo podemos almejar bons resultados. Acho que este par é o melhor cenário possível para atingir nossas metas, e também estou confiante de que será um sucesso. ”

Yuki Tsunoda

“Estou pronto para assumir o papel de líder de equipe. Yuki é um piloto muito rápido e ele nos ajudará a levar a equipe para frente, trabalharemos juntos para conseguir isso ”, disse Gasly, o líder de todos os tempos da equipe. “Acredito que o ano passado, foi o melhor da equipe em termos da forma como funcionou, o desenvolvimento, o desempenho e a forma como geriu os fins de semana de corrida. Estou sempre com apetite querendo mais e tenho certeza de que podemos alcançar grandes feitos em 2021. ”

Tsunoda, que foi homenageado com o Prêmio Anthoine Hubert de melhor estreante de Fórmula 2 em 2020, acrescentou: “Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relacionamentos fortes e aprendendo a muito com eles, incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rápido possível, e estou muito animado para começar. ”

Os fãs da Scuderia AlphaTauri não precisam esperar muito pela ação das corridas: A temporada de Fórmula 1, começa no teste do Bahrein em 12-14 de março, em preparação para o Grande Prêmio do Bahrain em 28 de março.

Fotos Joerg Mitter / Red Bull Content Pool

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais