Fórmula1: GASLY NA RED BULL?

18 de fevereiro de 2021

j

Marcio de Luca

Segundo o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, isso é possível sim.

Para o dirigente austríaco, Pierri Gasly, que na metade da temporada 2019 foi despromovido da Red Bull Racing para a então Toro Rosso, hoje AlphaTauri, evoluiu muito ao longo do ano passado, o que culminou inclusive em uma vitória na etapa de Monza, Itália e diversos outros bons resultados ao longo do campeonato.

Para Tost, o RB15 não era fácil de ser pilotado, tendo sido desenvolvido levando em consideração o modo de pilotagem de Max Verstappen, para quem era completamente adequado e isto foi um dos motivos pelos quais Gasly não conseguiu obter os bons resultados que a Red Bull desejava.

Falando ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Tost deu a seguinte declaração: “Sinto que ele está feliz por estar aqui conosco. Ele adora a equipe e nós gostamos dele, mas se o Pierre correr nesta temporada como fez em 2020, ele receberá definitivamente a oportunidade de voltar à Red Bull ou ir para outra equipe competitiva. Ele tem tudo o que precisa para se tornar bem sucedido”.

Mas, neste ano teremos Sergio Perez ao lado de Verstappen na Red Bull Racing e como é sabido, Checo é um piloto muito rápido e estando em uma equipe de ponta como é o time austríaco, seus resultados podem ser maximizados, podendo dificultar a recondução de Gasly a equipe “A” do grupo de bebidas austríaco.

Foto: AlphaTauri

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais