Eduardo Barrichello vai ao pódio duas vezes e fecha temporada da USF2000 como vice-campeão

25 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Brasileiro termina em segundo e terceiro lugares nas últimas duas corridas do campeonato, em St.Petersburg, e completa o ano com três vitórias

Eduardo Barrichello Divulgação/USF2000

O piloto brasileiro Eduardo Barrichello garantiu neste domingo o vice-campeonato da USF2000 ao conquistar dois pódios na última etapa da temporada, nas ruas de St.Petersburg, na Flórida. O piloto da Pabst Racing completou as duas corridas do fim de semana na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Com os resultados da etapa, Barrichello termina a temporada com nove pódios conquistados em 17 corridas. No total, o brasileiro também acumulou três vitórias, três pole positions e três largadas na primeira fila.

A rodada dupla de St.Petersburg começou com uma corrida no sábado. Terceiro colocado no grid de largada, atrás do americano Cameron Shields e do compatriota Kiko Porto, Barrichello manteve a posição depois da largada.

Depois de um acidente que causou a entrada do safety car, Eduardo continuou em terceiro, mas, após problemas no carro de Shields, o brasileiro subiu para segundo, onde permaneceu até a bandeirada final.

Na prova deste domingo, Barrichello largou em quarto, mas imediatamente ganhou o terceiro lugar do campeão da temporada, Christian Rasmussen. Após um começo limpo, Eduardo ficou próximo dos líderes Christian Brooks e Kiko Porto.

Eduardo Barrichello Divulgação/USF2000

Depois de uma entrada do safety car, as posições ficaram inalteradas, e Barrichello garantiu mais um pódio, totalizando nove posições entre os três primeiros colocados, o equivalente a mais da metade das corridas disputadas na temporada 2020.
O que disse Eduardo Barrichello:

“Numa pista de rua como essa, não dá para errar. Quando você se aproxima de um adversário, o carro sai de frente, e o muro começa a se aproximar cada vez mais. Para ficar com o vice-campeonato, eu só precisava terminar hoje à frente do Reece Gold, então quando subi para terceiro, simplesmente diminuí o ritmo. Pensei que o Kiko tivesse mais ritmo do que o Brooks, mas, quando você está atrás, é difícil fazer qualquer coisa. Estamos felizes pelo vice-campeonato, embora não seja para isso que estamos aqui. Mas, depois do ano de altos e baixos que tivemos, levamos esse vice para casa.”


Campeonato:

1º C.Rasmussen – 377
2º E.Barrichello – 331
3º R.Gold – 329
4º M.d’Orlando – 276
5º C.Brooks – 252

Foto destaque Divulgação/USF2000

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais