F3: Enzo Fittipaldi corre em Silverstone em final de semana de comemoração aos 70 anos da F1

6 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Após se destacar pelas ultrapassagens nas primeiras etapas na F3, Enzo Fittipaldi e sua equipe buscam encontrar melhor setup no carro para mais uma rodada dupla em Silverstone neste final de semana

Enzo Fittipaldi (Ferrari Driver Academy/RF1)

Pelo segundo final de semana consecutivo, a Fórmula 3 competirá na Inglaterra, em Silverstone. A categoria tem realizado suas provas nas mesmas pistas utilizadas nas etapas da F1 e a etapa desta semana acontecerá juntamente com o GP do Aniversário de 70 anos da F1. Com objetivo de voltar ao pelotão da frente, o brasileiro Enzo Fittipaldi tem se destacado com manobras ousadas para ganhar posições, mas ainda busca o acerto ideal para seu carro.

“Foi minha primeira corrida em Silverstone na semana passada e acredito que chego para essa etapa conhecendo melhor a pista. Acredito que podemos melhorar também no classificatório para largamos mais à frente. Na etapa da semana passada foram vários safety-car entrando na pista e isso dificultou nossa escalada no pelotão”, diz Enzo, que acumulou um total de 22 ultrapassagens na Hungria.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice-campeão da Fórmula Regional em 2019, o jovem piloto brasileiro é uma das grandes promessas do País para chegar à F1 nos próximos anos. Ao longo de suas passagens na F4 Italiana, F4 Alemã e Fórmula Regional, Enzo conquistou 10 vitórias e 34 pódios.

Integrante da Ferrari Drivers Academy, agora Enzo é piloto da HWA Racelab na F3 e acredita que os bons resultados são uma questão de tempo na nova equipe. “A HWA Racelab é uma equipe com uma estrutura é muito boa e ainda está nos primeiros anos dela na categoria, assim como eu sou estreante. Estamos trabalhando bastante, o planejamento está sendo bem feito e vamos com tudo para conseguirmos bons resultados”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Enzo Fittipaldi (Ferrari Driver Academy/RF1)

A quinta etapa da F3 terá os primeiros treinos da etapa em Silverstone sendo realizados a partir desta sexta-feira (07), às 5h35 (horários de Brasília). O classificatório está marcado para o mesmo dia às 10h05 e a primeira corrida acontece no sábado (08), com largada às 5h25. A segunda prova acontecerá no domingo (09), a partir das 4h45.

Foto destaque Ferrari Driver Academy/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais