F3: Enzo Fittipaldi disputa rodada dupla em Barcelona após top-10 na pista em Silverstone

11 de agosto de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto brasileiro voltou a figurar na zona de pontuação na etapa passada conseguindo boas ultrapassagens em Silverstone; Fittipaldi espera voltar a andar bem nos treinos na Espanha, pista em que conseguiu dois pódios e uma pole em 2019 na Fórmula Regional

Enzo Fittipaldi (Dutch Photography Agency/RF1)

Neste final de semana, o jovem Enzo Fittipaldi terá mais um desafio na maratona de corridas da Fórmula 3 com a equipe HWA Racelab, desta vez em Barcelona, na Espanha. Integrante da Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro teve um bom desempenho na segunda prova da etapa passada em Silverstone, inclusive terminando no top-10 na pista, mas uma punição de cinco segundos acabou prejudicando seu resultado final.

“Nós tivemos dois finais de semana seguidos em Silverstone e foi possível perceber uma boa evolução do carro de uma etapa para outra. Andamos bem nos treinos e foi uma pena que tivemos a punição, mas agora já estou concentrado para correr em Barcelona, uma pista que eu gostei bastante de acelerar no ano passado na Fórmula Regional conquistado pole e dois pódios”, diz Enzo, que segue sendo destaque na F3 com grandes ultrapassagens.

Enzo Fittipaldi (Dutch Photography Agency/RF1)

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice-campeão da Fórmula Regional em 2019, Enzo colecionou 10 vitórias e 34 pódios nas últimas duas temporadas, se tornando uma das grandes esperanças do Brasil para buscar uma vaga na F1 nos próximos anos. Em seu ano de estreia na F3, o piloto segue mostrando evolução.

“Nós conseguimos melhorar o setup do carro em Silverstone. Larguei perto do top-10 e isso é muito importante em uma categoria que tem um grid bem cheio (30 carros) com grandes adversários. Acredito que nosso trabalho continuará evoluindo em conjunto com a HWA Racelab, então vamos com tudo por um bom resultado na Espanha”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Enzo Fittipaldi (Dutch Photography Agency/RF1)

A sexta etapa da F3 começa nesta sexta-feira (14) com os treinos livres em Barcelona, a partir das 4h35 da manhã (horário de Brasília). O classificatório está marcado para o mesmo dia às 9h05, enquanto a primeira corrida será disputada na manhã de sábado (15), às 5h25. A segunda prova acontecerá apenas no domingo (16), com largada às 4h45.

Foto destaque Dutch Photography Agency/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais