F4 Italiana: Gabriel Bortoleto volta à sua pista favorita

21 de novembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto da KTF Sports quer manter sequência de pódios na reta final do Campeonato

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola – Itália, recebe neste fim de semana as atividades da sexta rodada do Campeonato Italiano de F-4. As três corridas acontecem um mês após a última etapa, disputada em Monza, quando o piloto da KTF Sports, Gabriel Bortoleto, fez uma excelente apresentação subindo duas vezes ao pódio.

Esta será a segunda vez em 2020 que o principal campeonato da F4 Mundial compete em Ímola. A primeira vez foi no fim do mês de agosto quando, ainda em sua segunda prova oficial pela categoria, o jovem brasileiro que conta com suporte técnico da Prema Motorsport, aprendeu os segredos da tradicional pista da cidade de San Marino.

Divulgação Prema Power Team

Aproveitando-se da oportunidade das equipes estarem no traçado a organização do Campeonato optou por fazer dois dias de testes coletivos no decorrer desta semana de modo que pilotos e engenheiros pudessem se preparar adequadamente para as duas últimas corridas do Campeonato.

Nesta sexta-feira, então, aconteceu a abertura das atividades oficiais com duas sessões de treinos livres. Gabriel e seus engenheiros, já cientes do setup ideal concluído nos treinos coletivos, aproveitaram para fazerem testes mais técnicos. A pista também não estava em condições ideais pois, como choveu a noite inteira, o traçado ainda estava úmido.

“Estou bastante animado para este fim de semana. Depois de um começo de campeonato bem difícil eu e a equipe conseguimos uma interação muito boa quando conquistei pole-position, venci corridas e fui ao pódio em cinco de seis corridas possíveis. Vou lutar muito para conseguir voltas realmente voadoras nas duas classificações e, com isso, partir em busca de mais vitórias nesta penúltima rodada do ano”, comentou o piloto de 16 anos.

Confira abaixo a programação do fim de semana:

Sábado (21/11)
Qualy 1 – 06:45 às 07:00
Qualy 2 – 07:10 às 07:25
Corrida 1 – 11:05 às 11:40 | Ao vivo em f4championship.com

Domingo (22/11)
Corrida 2 – 05:55 às 06:35| Ao vivo em f4championship.com
Corrida 3 – 11:20 às 12:00 | Ao vivo em f4championship.com

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais