INDY – Novo calendário anunciado, até o momento.

6 de abril de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A NTT INDYCAR SERIES anunciou hoje várias atualizações do calendário após o cancelamento do Grande Prêmio de Detroit devido à pandemia do COVID-19. Dois eventos agendados anteriormente se tornarão doubleheaders (rodada dupla), juntamente com a adição de um terceiro fim de semana de corrida no famoso Indianapolis Motor Speedway.

Revisão Francisco Brasil

Com essas adições, há 15 corridas no calendário INDYCAR 2020, um aumento de um evento em relação às 14 corridas anunciadas em 26 de março.

“Estamos comprometidos em levar aos fãs o máximo de ação possível”, disse Mark Miles, presidente e CEO da Penske Entertainment Corp. “Nossa programação atualizada apresenta corridas adicionais nos locais favoritos dos fãs e aumenta o número total de eventos em nosso calendário. A situação do COVID-19 continua dinâmica e desafiadora para todos, por isso desenvolvemos planos de contingência que nos permitirão responder a mudanças nas condições. Nosso objetivo é preservar o máximo de competição possível, priorizando a saúde e a segurança de nossos participantes e espectadores.”

Os eventos estabelecidos pela INDYCAR em Iowa Speedway e WeatherTech Raceway Laguna Seca se tornarão rodadas duplas. O fim de semana do evento Iowa 300 adicionará uma corrida na sexta-feira, 17 de julho, juntamente com a corrida programada anteriormente no sábado, 18 de julho. O fim de semana do evento Firestone Grand Prix de Monterey agora apresentará uma corrida no sábado, 19 de setembro, além da corrida programada anteriormente no domingo, 20 de setembro.

Os fãs da corrida também serão presenteados com um terceiro evento do INDYCAR na Capital do Mundo das corridaa, com o INDYCAR Harvest GP no percurso IMS ocorrendo no sábado, 3 de outubro. Este evento é um acréscimo ao GMR Grand Prix, já agendado no sábado, 4 de julho, e na 104ª corrida do Indianapolis 500 no domingo, 23 de agosto.

“Como nossos fãs, estamos desapontados por não estarmos correndo em Detroit este ano”, disse Miles. “No entanto, estamos animados em voltar para Belle Isle em 2021 e sabemos que faremos um ótimo show para todos quando o fizermos. Também agradecemos a flexibilidade e o apoio de nossos promotores de eventos em Iowa Speedway e Laguna Seca, que abraçaram com entusiasmo a oportunidade de sediar rodadas duplas.”

Uma lista atualizada dos horários das provas e uma programação de transmissão da NBC Sports serão anunciados em breve.

Abaixo está o cronograma atualizado da NTT INDYCAR SERIES 2020:

Indycar.com

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais