Gianluca Petecof arranca pódio na última volta em Imola pelo Italiano de Fórmula 4

1 de setembro de 2019

j

Assessorias de Imprensa

Piloto da Academia Shell Racing é o segundo colocado na classificação do campeonato faltando duas etapas para o fim

O brasileiro Gialnuca Petecof conquistou mais um pódio na temporada do Campeonato Italiano de Fórmula 4 ao terminar em terceiro lugar na quarta corrida disputada em Imola, neste domingo. Com os resultados do fim de semana, o brasileiro da Academia Shell Racing é o vice-líder do campeonato.

Formula 4 Italian Championship, round 5, race 3, Imola (SMR)

Na prova que compensou a corrida não realizada na rodada de Misano por causa da chuva, Gianluca alcançou o terceiro lugar após sair na terceira fila e ultrapassar o companheiro de equipe Oliver Rasmussen por fora na variante da Tamburello na abertura da última volta.

Na corrida anterior, válida pela etapa de Imola, Petecof era o sexto no grid mas ficou com o carro parado na largada e, após sair com atraso, conseguiu recuperar algumas posições, mas acabou fora da zona de pontuação, em 14º lugar.

Gianluca Petecof Dennis Dirani

A penúltima etapa do Italiano de Fórmula 4 será disputada nos dias 5 e 6 de outubro no circuito de Mugello, onde o piloto da Prema Powerteam conquistou sua primeira vitória no automobilismo, no ano passado.

Antes, daqui a duas semanas, Gianluca corre mais uma etapa do Alemão de F4, em Hockenheim.

O que disse Gianluca Petecof:

Formula 4 Italian Championship, round 5, race 3, Imola (SMR)

Foi um fim de semana com bons e maus momentos. Positivo nas corridas 2 e 4, com dois pódios, um segundo e um terceiro, e duas nas quais poderíamos ter feito mais pontos, com talvez mais dois pódios, mas perdemos pontos na comparação com o principal rival no campeonato. Olhando pelo lado positivo, esse campeonato conta com cinco descartes, então podemos aproveitar esse lado do regulamento a nosso favor e lutar em Mugello e Monza para lutar pela ponta do campeonato.Classificação do campeonato:1º D.Hauger – 255 pontos 
2º G.Petecof – 202 
3º P.Aron – 142 
4º M.Belov – 121 
5º I.Cohen – 93

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais