João Pedro Maia teve final de semana de treinos intensos no kart e na Fórmula Vee

29 de junho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Piloto paulista, que disputará a Fórmula 4 FIA Argentina em 2020, espera poder voltar às competições já no próximo mês

Com o passar do tempo o cenário para o automobilismo brasileiro começa a dar sinais de que poderá voltar ao normal brevemente. E é com esse pensamento que o paulista João Pedro Maia (BPAM) vem intensificando sua preparação física, visando exatamente voltar às competições já no próximo mês.

No último final de semana o piloto de Campinas (SP) treinou em duas frentes, em Paulínia e em Piracicaba, em dois segmentos diferentes, buscando manter-se em plena atividade física e mental, uma vez que existem boas chances de João Pedro Maia fazer sua estreia na temporada ainda nos próximos dias.

Na sexta-feira João Pedro Maia, 15 anos, treinou de kart, modalidade que domina bem, uma vez que conquistou vitórias e títulos na modalidade, com especial destaque para o Campeonato Sul-Americano de 2018 na categoria Codasur Júnior. Os treinos de kart foram realizados no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e mais uma vez foram extremamente produtivos.

Em Piracicaba, João Pedro Maia (BPAM) aproveitou para aprimorar sua pilotagem utilizando um carro da Fórmula Vee em pista molhada, já que a chuva chegou com força no Autódromo ECPA. “O objetivo é sempre melhorar a minha pilotagem em todos os cenários e a pista molhada sempre exige mais dos pilotos. Aproveitamos o momento para aprimorar o instinto e as técnicas com este piso e acho que foi um final de semana muito positivo”, destacou João Pedro Maia, que chegou na pista às 8:30 da manhã e voltou para casa apenas às 17 horas.

“Mais uma vez tive a companhia do Wilson Fittipaldi, que tem me ajudado muito a crescer no automobilismo”, ressaltou o piloto, que em 2019 se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA na categoria.

João Pedro Maia, que em 2020 disputará a Fórmula 4 FIA na Argentina, vive a expectativa da confirmação de uma prova da F1600 em Cascavel (PR) em julho. No país vizinho, a abertura do campeonato de Fórmula 4 poderá acontecer em agosto. “Não temos nada confirmado ainda, mas vou me preparando para quando a pista abrir novamente para as corridas”, finalizou João Pedro Maia.

Foto destaque Divulgação

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais