Muggiati tem boa estreia no automobilismo internacional

24 de outubro de 2019

j

Assessorias de Imprensa

O atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados competiu contra outros 30 pilotos no encerramento da Fórmula 4 Italiana

Augusto Farfus foi o coach de Muggiati na Fórmula 4 Italiana Crédito das fotos: Divulgação

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, fez boa estreia no automobilismo internacional. No último fim de semana ele disputou a etapa de encerramento do Campeonato Italiano de Fórmula 4, no Autódromo de Monza. Está é a primeira vez que o atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados disputa uma prova de monoposto.

Com 31 participantes, sendo 18 rookies, a etapa teve três provas. No treino classificatório, Muggiati foi prejudicado por um pneu furtado, que fez com que ficasse com a 28ª colocação do grid de largada das três provas, todas disputadas com chuva. Na primeira prova, já estava em 20º, quando levou um toque que o tirou da corrida. Na segunda, fez uma ótima largada, estava em 18º, quando perdeu algumas posições e finalizou em 22º, 11º entre os rookies. Na última corrida, quando a largada foi com safety car, Muggiati fez boa largada e conquistou a 16ª colocação, sexto entre os rookies.

Crédito das fotos: Divulgação

Segundo Muggiati, sua primeira experiência internacional foi boa porque foi competitivo e pode constatar evolução desde o primeiro treino. “Estou satisfeito com minha performance e agora vamos analisar as opções para o futuro”, completa Muggiati, que retorna ao Brasil no próximo domingo, depois de participar de mais um treino no Autódromo de Cervesina, com um dos carros da equipe DR Racing.

Foto destaque Divulgação

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais