Gianluca Petecof disputa o título da Fórmula 3 Regional Europeia na etapa decisiva em Vallelunga

3 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Líder do campeonato tem bom retrospecto no circuito italiano, tendo vencido no ano passado quando corria pela Fórmula 4

Gianluca Petecof Divulgação/Prema Powerteam

O brasileiro Gianluca Petecof chega em vantagem para disputar neste fim de semana o título da Fórmula 3 Regional Europeia, em Vallelunga. Líder da tabela, o representante Matrix Energia e Americanet tem dois pontos de frente sobre o monegasco Arthur Leclerc e 34 de diferença para o dinamarquês Oliver Rasmussen – os dois são companheiros de Petecof na equipe Prema. A decisão do campeonato será realizada no circuito italiano de Vallelunga, nas proximidades da capital Roma. Em 2019, ainda correndo pela Fórmula 4 Italiana, Petecof conquistou duas vitórias em três corridas disputadas no autódromo. O traçado tem 4.085 metros com 13 curvas, de alta, média e baixa velocidade, além de um trecho de reta velocíssimo em frente aos boxes.   Gianluca é o único dos três postulantes ao título com pontuações em todas as 21 corridas disputadas até agora. Foram quatro vitórias, sete segundos lugares e três terceiros, totalizando 14 subidas ao pódio. Além disso, o piloto da Academia da Ferrari conquistou seis pole positions e sete voltas mais rápidas.

O fim de semana começa com dois treinos livres na sexta-feira. O sábado está reservado para as duas classificações, a primeira para decidir o grid da corrida inicial de sábado, a segunda para decidir o grid da segunda prova, no dia seguinte, enquanto as posições de largada da corrida 3, domingo, serão decididas pela segunda melhor volta de cada piloto contando as duas sessões.

O site oficial da Fórmula 3 Regional Europeia (f3regional.com) transmite as três corridas da programação de Imola ao vivo. Gianluca Petecof é patrocinado pelas marcas Matrix Energia e Americanet. A Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio do esporte a motor no país, vinculada a talentos como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Caio Collet. A Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet patrocina o piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.

Gianluca Petecof Divulgação/Prema Powerteam

O que disse Gianluca Petecof:

“Finalmente é hora da última etapa do ano, em Vallelunga, decisão do campeonato. Estou muito feliz como foi a temporada, ao longo do ano fizemos tudo para me deixar na posição de brigar pelo título nessas últimas corridas. Sem muita conta, sem muito pensamento, a pontuação está praticamente empatada. O único objetivo é chegar na frente e ganhar esse campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir isso, mas, independentemente de qualquer coisa, estou muito contente com a minha evolução, vindo do ano passado para este ano. Os pontos que consegui melhorar que eram algumas grandes dificuldades no ano passado desapareceram. Vamos buscar completar essa evolução com o grande prêmio que seria o título. “


Campeonato:

1º G.Petecof – 337 pontos
2º A.Leclerc – 335
3º O.Rasmussen – 303
4º P.Pasma – 264
5º P.Chovet – 229

Programação*:

Sexta-feira, 4 de dezembro
5h35 – Primeiro treino livre
8h55 – Segundo treino livre

Gianluca Petecof Divulgação/Prema Powerteam

Sábado, 5 de dezembro
5h – Classificação 1
5h25 – Classificação 2
9h – Corrida 1

Domingo, 6 de dezembro
5h – Corrida 2
10h – Corrida 3

*horários de Brasília

Foto destaque Divulgação/Prema Powerteam

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais