Surpresas no treino para o GP de 70 anos da Fórmula 1, Bottas larga na pole e Hulkenberg na terceira posição

8 de agosto de 2020

j

Lorenzo Francez

No treino que decide o grid de largada para o Grande Prêmio de 70 anos da Fórmula 1, deu o que já esperávamos, Mercedes nas duas primeiras posições. Mas, diferente da corrida passada, a pole position ficou com Valteri Bottas, e Lewis Hamilton terminou em segundo.

Os tempos foram mais lentos que no GP passado, já que houve uma mudança nos compostos também, devido ao “festival” de estouros da última corrida. Bottas, Hamilton e Ricciardo fizeram o Q3 com os pneus médios, onde o australiano conseguiu um 5º tempo com esses compostos.

Q1 – Grande Prêmio de 70 anos

Na primeira parte do treino, não tivemos surpresas. As duas Alfa Romeo, ficando na parte de trás do grid, assim como a Williams de Latifi e a Haas de Magnussen. Daniil Kvyat da Alpha Tauri não conseguiu avançar, mas o piloto teve problemas na sua volta.

Daniil Kvyat fora do Q2 – Fonte: Youtube Fórmula 1

O que a gente pode começar a esperar é que George Russel figure mais no Q2, mesmo de Williams. Novamente o piloto inglês conseguiu passar para próxima fase, mostrando um bom desempenho.

Q2 – Grande Prêmio de 70 anos

A hora da verdade, onde os pilotos e equipes decidem as suas estratégias. E todos os pilotos foram para a pista de pneus médios, exceto Max Verstappen da Red Bull, que saiu com os pneus duros.

Na primeira tentativa de Verstarppen ele fez a volta em 1:26:779, e isso foi o suficiente para garantir o piloto entre os 10 melhores que passam para o Q3.

Outro destaque foi o piloto alemão Nico Hulkenberg da Racing Point, que com os pneus médios fez o segundo tempo do Q2, com 1:26:261, mostrando que poderia ir bem no Q3.

Nico Hulkenberg consegue o segundo tempo no Q2 – Fonte: Youtube Fórmula 1

No fim todos os pilotos que passaram para o Q3 fizeram tempos de médio ou duros, caso Verstappen. Apenas um piloto fez uma volta de pneu macio para entrar no Q3 e foi uma Ferrari.

Charles Leclerc de compostos macios fez o tempo de 1:26:709 e avançou para o Q3. Mas isso pode ser uma dificuldade para o piloto monegasco, já que esses pneus não duram muito.

Q3 – Grande Prêmio de 70 anos

Na grande disputa pela pole position, a gente já imaginava que daria Mercedes nas duas primeiras posições. Mas a Racing Point, que tem motor Mercedes conseguiu colocar um dos seus carros na terceira posição.

E foi o piloto que muitos torcem para conseguir seu primeiro pódio na categoria. O alemão Nico Hulkenberg conseguiu uma bela volta e fechou o treino no top 3.

Outro destaque foi o francês Pierre Gasly, que conseguiu colocar a Alpha Tauri na sétima posição, a frente da Ferrari de Leclerc, da Red Bull de Albon e da McLaren de Norris. Mas isso já não é surpresa, pois Gasly foi bem no último GP.

E assim ficou a classificação para o Grande Prêmio de 70 anos da Fórmula.

1º – Valteri Bottas – Mercedes
2º Lewis Hamilton – Mercedes
3º Nico Hulkenberg – Racing Point
4º Max Verstappen – Red Bull
5º Daniel Ricciardo – Renault
6º Lance Stroll – Racing Point
7º Pierre Gasly – Alpha Tauri
8º Charles Leclerc – Ferrari
9º Alexander Albon – Red Bull
10º Lando Norris – McLaren
11º Sebastian Vettel – Ferrari
12º Carlos Sainz – McLaren
13º Romain Grosjean – Haas

14º Estaban Ocon – Renault * punido com 3 posições por isso larga em 14º
15º George Russell – Williams
16º Daniil Kvyat – Alpha Tauri
17º Kevin Magnussen – Hass
18º Nicholas Latifi – Williams
19º Antônio Giovinazzi – Alfa Romeo
20º Kimi Raikkonen – Alfa Romeo

Expectativa para corrida

Se no último Grande Prêmio a gente viu a Mercedes ganhar com apenas três pneus, podemos dizer que só um acidente com os dois pilotos tira a vitória deles, já que o carro sobre na pista. Mas uma briga boa vai ser pelo último lugar do pódio.

Essa disputa pela terceira vaga no pódio vai ficar entre três pilotos, pelo que demonstraram nos treinos. Nico Hulkenberg, Verstappen e Ricciardo. Agora é esperar amanhã para vermos as emoções do Grande Prêmio de 70 anos.

Para que vocês fiquem bem informados sobre tudo da Fórmula continue acompanhando nosso site. Mas não se esqueça que o Planeta Velocidade tem as redes sociais onde tem muita informação e conteúdo sobre o automobilismo.

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais