Escute a rádio Planeta Velocidade!

F1: Grande Prêmio de Miami entra para o calendário 2022

18 de abril de 2021

j

Marcos Amaral

Foi anunciado nesta manhã a entrada do GP de Miami no calendário 2022. A corrida está acertada por 10 anos.

A corrida, que deve ser a primeira desde 1959 no estado, será realizada em um novo layout no complexo Hard Rock Stadium em Miami Gardens, casa do Miami Dolphins da NFL.

Embora a data exata da corrida ainda não tenha sido confirmada, o presidente da F1 Stefano Domenicali disse que espera que a primeira corrida, em um acordo de 10 anos, ocorra no segundo trimestre de 2022.

O circuito terá 5,41km, 19 curvas e três retas e potencial para três zonas de DRS, com uma velocidade máxima estimada de 320km/h. Miami será o 11º local onde a Fórmula 1 corre nos Estados Unidos desde que o campeonato começou em 1950, após Indianápolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e o Circuito das Américas em Austin.

F1 em Miami

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 será disputada em Miami no início de 2022”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Os EUA são um mercado chave em crescimento para nós e estamos muito encorajados pelo nosso crescente alcance nos EUA, que será ainda mais apoiado por esta emocionante segunda corrida. Trabalharemos em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e da FIA para garantir que o circuito ofereça corridas emocionantes, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”.

Layout do Grande Prêmio – Foto: Divulgação

“Somos gratos aos nossos fãs, às autoridades eleitas de Miami Gardens e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio durante todo este processo. Estamos ansiosos para trazer o maior espetáculo de corrida do planeta para Miami pela primeira vez na história do nosso esporte”.

Tom Garfinkel, Presidente e CEO do Hard Rock Stadium, acrescentou: “O campus de entretenimento do Hard Rock Stadium existe para sediar os maiores eventos globais para beneficiar toda a região da grande Miami e as corridas de Fórmula 1 são tão grandes quanto isso fica”.

“Trabalhamos com designers especializados para criar uma pista que nós, a Fórmula 1 e a FIA, acreditamos que proporcionará grandes corridas e esperamos criar as melhores experiências exclusivas para os fãs que reflitam a natureza diversa e dinâmica da cidade”.

“Quero agradecer à Fórmula 1 e aos funcionários eleitos de Miami Gardens e Miami Dade County por trabalharem para trazer este evento de enorme impacto para cá nos próximos anos”.

Informações de Lawrence Barretto – F1

Tradução: Marcos Amaral

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais