GT Open: Em Monza, Hahn retoma parceria com Khodair; Chris Hahn estreia na categoria PRO

24 de setembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Embalado pela conquista de dois pódios na etapa de Red Bull Ring, há duas semanas, Marcelo Hahn chega a Monza para a disputa da quarta etapa da GT Open com o objetivo de retomar a liderança do campeonato na categoria PROAM. Para a disputa da rodada dupla italiana, o piloto brasileiro conta com um reforço: a volta do seu tradicional parceiro  Allam Khodair a bordo da McLaren 720s da equipe Teo Martin.

“Estou muito feliz em ter o Allam de volta comigo para esta disputa. Nossa parceria é de longa data e nosso entrosamento, além do nosso histórico positivo em Monza, com certeza será importante para que a gente encerre esta rodada dupla na ponta da tabela”, afirmou Hahn que, no ano passado, conquistou um quarto lugar e uma vitória ao lado do Japonês Voador no tradicional circuito italiano.

Khodair não participou das duas últimas rodadas da GT Open por conta do calendário. As etapas da França e da Áustria coincidiram com provas da Stock Car, onde compete regularmente. Ele não esconde que seu objetivo é retornar ao torneio europeu de carros de Gran Turismo em grande estilo: “Estou com saudades de acelerar nossa McLaren e meu objetivo, com certeza, é comemorar este retorno no alto do pódio. Não será uma missão das mais fáceis, pois temos um ‘time pênalti’ para pagar por conta dos dois pódios conquistados pelo Marcelo na última etapa, mas estou confiante de que podemos nos superar. Nosso objetivo é buscar o maior número de pontos possíveis para que o Marcelo entre na reta final do campeonato na liderança”.

Restando três etapas para o final da temporada, Hahn possui os mesmos 35 pontos dos líderes da competição, Christian Klien e Patryk Kruprinski. O brasileiro aparece em segundo por conta apenas dos critérios de desempate, já que a dupla possui duas vitórias contra apenas uma de Marcelo Hahn.

CHRIS HAHN NA CATEGORIA PRO

Outra novidade desta etapa é a presença de Chris Hahn no grid. Também a bordo de uma Mclaren 720s preparada pela equipe Teo Martin, como a do pai, o  jovem piloto brasileiro vai competir a etapa de Monza ao lado do israelense Bar Baruch, que foi terceiro colocado no campeonato italiano de GT em 2018 e agora faz sua estreia na GT Open.  A dupla vai competir na categoria PRO.

Esta será a terceira participação de Chris na GT Open, a primeira na categoria PRO. Antes, ele já havia competido pela PROAM no final de 2018, conquistando a vitória da etapa de Barcelona ao lado de Lucas Auer, e na etapa de Paul Ricard deste ano tendo Marcelo Hahn como seu parceiro a bordo da McLaren 720s. 

“Disputar a categoria PRO não será muito diferente de competir na PROAM. A única novidade mesmo será em termos de conhecer meu novo parceiro, porque a minha parte do trabalho não muda muito. Tenho que dar meu melhor tanto na classificação quanto nos meus stints e quando corri com meu pai este ano, disputei com os profissionais. Além disso, quando corri com o Lucas Auer em 2018, disputamos a PROAM, mas terminamos a corrida em terceiro lugar da PRO logo em nossa primeira corrida juntos. Então já me sinto habituado a este tipo de disputa”, afirmou Chris, que está confiante para seu retorno à categoria.

“A expectativa para esta prova é muito boa. Gosto bastante do circuito de Monza e, apesar de o carro que iremos utilizar estar parado há algum tempo, confio bastante no trabalho da Teo Martin e tenho convicção de que os mecânicos e engenheiros nos entregarão um carro bastante competitivo. Ainda não conheci o Bar Baruch, mas as referências quer recebi dele na equipe são ótimas e tenho certeza que teremos uma boa sinergia de trabalho onde vamos poder extrair o máximo um do outro”, completou Chris Hahn. 

A primeira corrida do final de semana da GT Open na Itália está marcada para este sábado, às 15h30. No domingo acontece a segunda disputa da rodada dupla, marcada para as 15h05. As duas provas serão transmitidas ao vivo pelo canal da GT OPEN no Youtube. 

Foto destaque Shooters

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais