Escute a rádio Planeta Velocidade!

Honda Civic Type R Limited Edition 2021 conquista recorde em Suzuka

9 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

A edição limitada do Honda Civic Type R 2021 atingiu um novo recorde para carros de tração dianteira no circuito de Suzuka, a pista de corridas de Fórmula 1 da Honda no Japão, com um tempo de 2 minutos e 23.993 segundos. Originalmente construída como uma instalação de teste para a Honda, a configuração em “8” de Suzuka, que é de 8,5 quilômetros, é hoje conhecida mundialmente como um destaque da temporada de Fórmula 1 e uma das favoritas dos pilotos e fãs.

Revisão Francisco Brasil
Fotos Honda/Divulgação

Pilotada pelo piloto da Super GT Series Takuya Izawa, a Type R Limited Edition alcançou sua volta recorde durante as avaliações finais de desempenho em fevereiro, usando um carro de desenvolvimento construído com as especificações finais da produção européia, sem modificações ou aprimoramentos de desempenho. O vídeo que captura a volta recorde de filmagens no carro está disponível aqui, com um vídeo separado da equipe de desenvolvimento trabalhando no Type R na pista aqui.

“A edição limitada do Type R reflete a dedicação da Honda em refinar a essência e o prazer de dirigir do Type R como um carro esportivo e exceder as expectativas de nossos clientes”, disse o líder do projeto Civic Type R, Hideki Kakinuma. “A equipe de engenharia e eu abraçamos um espírito de corrida que foi transmitido por gerações, e é essa forte paixão que está impulsionando a evolução do Civic Type R para se tornar o carro esportivo ideal. Agora, o “avançado” Type R que eu imaginava no início desse desenvolvimento é uma realidade, e estou impressionado com o resultado e como nossos esforços foram recompensados ​”.

A Edição Limitada do Type R 2021 para o mercado dos EUA é a variante definitiva, focada nas pistas e nas ruas, do lendário Civic Type R da Honda, com medidas significativas tomadas para reduzir o peso e melhorar o desempenho da dirigibilidade. Apenas 600 unidades estarão disponíveis quando for lançado nos EUA no final deste ano, pintado exclusivamente na nova cor Phoenix Yellow Pearl com detalhes em preto brilhante contrastantes no teto e nos espelhos, e um emblema Civic cromado escuro. No interior, cada edição limitada do Type R apresentará uma placa serial numerada individualmente, indicando o país de venda original do veículo. A edição limitada do Type R da especificação dos EUA difere da versão européia ao reter o ar-condicionado, o Honda Sensing® e o sistema Display Audio.

As atualizações mecânicas de edição limitada do Civic Type R 2021 em relação ao Type R padrão para o mercado dos EUA incluem: Rodas de alumínio forjado do aclamado fabricante BBS (18 libras. Redução de peso não suspensa); Pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 para melhor tração e aderência; amortecedores otimizados para o novo pacote roda / pneu; direção recalibrada para controle e feedback mais refinados; e redução adicional de peso de 28,2 libras. através de medidas como a redução estratégica de materiais anti-ruído.

Além de seus toques exclusivos, o Type R Limited Edition compartilha a maioria das atualizações lançadas no Civic Type R 2020, incluindo estilo exterior frontal e traseiro renovado, uma grade maior e design de radiador revisado para um melhor arrefecimento do motor, um volante revestido em Alcantara ™ e um novo câmbio com uma manopla reestilizada, além do conjunto de tecnologias de segurança e assistência ao motorista Honda Sensing®.

Sob o capô, a edição limitada do Type R utiliza o mesmo motor VTEC® Turbo de 2.0 litros, produzindo um pico de 306 cavalos (SAE líquido) e 295 lb.-pé. de torque (líquido SAE), com a potência fornecida às rodas dianteiras por meio de uma transmissão manual de 6 velocidades e um diferencial de deslizamento limitado.

A potência e o torque substanciais são efetivamente gerenciados pelo sistema de suspensão dianteira do eixo duplo do Type R, que praticamente elimina a direção do torque, permitindo geometria otimizada para desempenho máximo nas curvas.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais