Império Endurance Brasil 2020: Irmãos Ebrahim buscam a vitória na 5.ª etapa no AIC

25 de novembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

O Team Ginetta Brasil está confiante para a quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, que será realizada nesta sexta e sábado (27 e 28/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Após pontuar bem nas três últimas etapas no AIC, Velopark e Goiânia, a equipe dos pilotos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim chegam à penúltima etapa na “briga” pelo título da categoria P1. A revisão geral do protótipo Ginetta G58 está pronta para a disputa das Quatro Horas de Curitiba, com as adequações feitas no motor da Giaffone Racing, que lhes dará condições de boas disputas pela vitória na categoria P1 da Endurance Brasil. A etapa de Curitiba deve reunir cerca de 30 carros em seu grid.

Na etapa de Goiânia, Fábio Ebrahim foi para a largada, partindo da última posição do grid (25.º lugar) e desde o início tentou imprimir um ritmo forte de corrida, dentro do possível e foi ganhando posições. Com 10 voltas era o 11.º colocado e essa posição foi alternando por causa da falta de visibilidade devido à forte chuva que caiu em Goiânia durante todo o dia. No seu “stint”, Fábio ganhou 12 posições, passou por três Safety Car e com 31 voltas de prova, foi para os boxes para a primeira troca de pilotos e reabastecimento, passando o carro para Werner Neugebauer.

Werner Neugebauer assumiu o comando do Ginetta G58, retornando à pista na 12.ª colocação, num momento em que todas as equipes foram para os boxes. Na 33.ª volta, assumiu a nona posição e na 43.ª passagem já era o 10.º colocado, onde se manteve tranquilo por algum tempo, administrando a sua corrida. Na 57.ª volta, Werner era o oitavo colocado na Geral e quarto na categoria P1. Werner fez uma boa passagem no seu “stint”, conseguindo andar rápido com pista escorregadia e pouca visibilidade. Aproveitou mais uma intervenção do Safety Car para ir aos boxes, na 61.ª volta, para realizar o reabastecimento e a troca de pilotos, passando o carro para Wagner Ebrahim.

O piloto Wagner Ebrahim foi para o seu “stint”, também com muita chuva e manteve o Ginetta G58 na 12.ª posição na Geral e 4.º na categoria P1, até a volta 67, quando a prova foi interrompida com bandeira vermelha por causa da chuva. Os carros ficaram parados na reta do Autódromo Ayrton Senna por cerca de meia hora e foi reiniciada com Safety Car. Quando estava para ser dada a relargada, a chuva aumentou e o Safety Car ficou para garantir a segurança dos pilotos. Com 88 voltas o diretor de prova encerrou a prova, após completar 75% da corrida, pois não havia mais condições de prosseguir a disputa.

            Para o piloto Fábio Ebrahim a participação do Ginetta G58 na quinta etapa da Império Endurance Brasil, será de afirmação, em busca da vitória que esteve próxima em duas etapas, mais foi atrapalhada por algum detalhe técnico. “Em pouco menos de 30 dias da última etapa, estamos prontos para correr em casa e querendo o lugar mais alto do pódio. Temos trabalhado muito para colocar o Ginetta G58 na pista a cada etapa, andando entre os primeiros na busca da vitória. Com o apoio da Giaffone Racing nas três últimas etapas, voltamos a Curitiba para tentar o primeiro triunfo na P1. Amanhã vamos acelerar no treino extra, onde acertaremos o carro para o classificatório e a corrida no sábado”, disse Fábio Ebrahim.

– Classificação –

            Com quatro etapas realizadas, a classificação da Império Endurance Brasil 2020, na Categoria P1 é a seguinte: 1º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 385 pontos; 2.º) Tiel Andrade/Júlio Martini (P1 – AJR), 345; 3.º) Henrique Assunção/Anderson Toso (P1 – AJR), 280; 4.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 275; 5.º) Paulo Souza (P1 – AJR), 245; 6.º) Nelsinho Piquet (P1 – AJR), 235; 7.º) Fernando Fortes (P1 – AJR) e Emílio Padron/Vitor Gens (P1 – AJR), 215; 9.º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 – AJR), 165; e 10.º) Pedro Castro (P1 – AJR), 140.

Fotos: Rodrigo Ruiz

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais