IMSA: Robert Kubica nas 24 Horas de Daytona

9 de janeiro de 2021

j

Keko Gomes

Robert Kubica, é o destaque da lista de pilotos nomeada pela High Class Racing por sua inscrição Le Mans Prototype 2 (LMP2) no Rolex 24 em Daytona deste mês para dar início à temporada de 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Photo: BMW

Ao lado de Kubica ao volante do ORECA LMP2 07 estará Ferdinand Habsburg, junto com a equipe dinamarquesa da European Le Mans Series e os regulares do FIA World Endurance Championship, Anders Fjordbach e Dennis Andersen.

“Estou grato pela oportunidade que o High Class Racing me deu”, disse Kubica, que venceu o Grande Prêmio do Canadá de F1 de 2008 ao volante da BMW Sauber.

O polonês de 36 anos participou de 76 corridas de F1 de 2006 a 2010, depois voltou para uma temporada completa em 2019. Nesse meio tempo, ele correu vários anos em eventos europeus e mundiais de rally. Kubica testou um carro Le Mans Prototype 1 em 2017, mas não competiu em nenhuma corrida.

“Este é um novo desafio e experiência para mim, visto que tenho me concentrado principalmente em corridas de curta distância no passado”, disse ele. “Não será a minha primeira corrida de 24 horas, já que também entrei na de Dubai há alguns anos, mas infelizmente tivemos que desistir por problemas técnicos.

As corridas de resistência exigem uma abordagem diferente. Você está compartilhando o carro com seus companheiros de equipe, com quem estou feliz por entrar neste desafio, e também estou ansioso para chegar à linha de chegada desta corrida exigente com eles. O carro também é novo, pois é a primeira vez que corro com um carro ORECA LMP2, mas espero uma transição suave, mesmo compartilhando o tempo de direção, para que possamos nos concentrar em nosso trabalho e preparação para a corrida. Em geral, estou muito animado com o todo desafio, e estou ansioso para trabalhar com toda a equipe. “

Fjordbach é o único entre os quatro pilotos com experiência anterior no WeatherTech Championship, terminando em segundo em LMP2 no Mobil 1 Twelve Hours of Sebring apresentado pela Advance Auto Parts em 2019 com PR1 / Mathiasen Motorsports. O companheiro Dane Andersen resumiu os sentimentos de todos os pilotos que aguardam sua primeira aparição no Rolex 24 nos dias 30 e 31 de janeiro.

“As 24 Horas de Daytona são uma das grandes e não consigo imaginar uma maneira melhor de começar a temporada de 2021 do que correr com Anders, Robert e Ferdinand nisso”, disse Andersen. “Isso vai me oferecer uma grande preparação para o FIA WEC, onde também terei a oportunidade de aprender e me adaptar às novas especificações do motor em uma corrida muito competitiva. Estou muito animado com toda a experiência.”

As 24hrs de Daytona irá acontecer nos dias 27 a 31 de Janeiro no circuito misto do Super oval de Daytona.

Fonte: site IMSA
Foto destaque IMSA

Keko Gomes

Keko Gomes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais