IMSA: Após atuação soberana em Sebring, Derani chega ainda mais motivado para etapa em Elkhart Lake

30 de julho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Pista é uma das favoritas do jovem piloto brasileiro, que já venceu no traçado em 2017 e espera brigar por nova vitória ao lado do companheiro Felipe Nasr

Pipo Derani na conquista da pole em Sebring há duas semanas (Brian Cleary)

Depois de mais uma corrida inesquecível em Sebring (EUA), há duas semanas, o brasileiro Pipo Derani volta às pistas com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a disputa da quarta etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e o novo desafio será em outro circuito especial para o brasileiro: Elkhart Lake, em Road Atlanta.

Os treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas terão início na sexta-feira (31), com o classificatório no sábado (1), a partir das 16h40 (de Brasília). No domingo (2), a prova com 2h40 de disputas terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Após conquistar a pole position, vencer de ponta a ponta ao lado do companheiro Felipe Nasr e anotar a volta mais rápida da corrida de Sebring, Derani chega ainda mais motivado para a etapa deste fim de semana, que também acontece em uma de suas pistas favoritas.

Derani já venceu em Road America em 2017 (Brian Cleary)

Em 2017, o brasileiro já subiu ao lugar mais alto do pódio em Elkhart Lake, onde a equipe Action Express Racing também tem um excelente retrospecto, com vitórias em 2014, 2015 e 2016.

“Depois de uma vitória sólida como a de Sebring, sempre queremos e esperamos pelo mesmo”, comentou Derani. “Mas, como sabemos, esse campeonato é tão difícil e tão competitivo, que o sucesso de duas semanas atrás nem sempre significa o mesmo na próxima corrida”, observou.

“Foi bom ter o Felipe de volta ao carro e já conquistar uma vitória”, disse, lembrando que o companheiro ficou de fora da segunda etapa em Daytona, após ser diagnosticado com Covid-19. “Com certeza, o resultado nos dá uma motivação extra para Road América, mas não temos nada garantido. Vamos chegar à pista com a mesma vontade e tentar repetir a vitória. Mas sabemos que não será fácil”, continuou Derani, que também é tricampeão das 12 Horas de Sebring.

Derani (esquerda) e Felipe Nasr no pódio em Sebring (Brian Cleary)

“Nossa equipe tem uma história de sucesso em Road America e eu também conquistei uma vitória espetacular em 2017”, lembrou. “Adoro essa pista, é fantástica. Tem muitas curvas de alta velocidade, subidas e descidas. É, provavelmente, uma das minhas favoritas nos Estados Unidos, ao lado de Sebring e Road Atlanta”, contou o brasileiro de 26 anos.

“É incrível pilotar no circuito, ainda mais quando se tem um carro fantástico como o Cadillac DPi-V.R. Estou muito animado para a corrida. Espero que seja mais um fim de semana fantástico e que possamos lutar novamente pela vitória, que é o que a Whelen Engineering/Action Express espera e merece pelo grande trabalho que eles fazem dentro e fora das pistas”, completou Derani.

Road America também é uma de suas pistas favoritas (Brian Cleary)

Em 2019, Derani e Nasr foram vice-campeões do IMSA e ficaram com o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Na temporada atual, Derani aparece em quinto na classificação, sete pontos apenas atrás dos líderes, e Nasr (que perdeu a segunda etapa) está em nono.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br
Foto destaque Brian Cleary

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais