Whelen Engineering contará com Gabby Chaves para substituir Felipe Nasr pelo IMSA em Daytona

3 de julho de 2020

j

Editores Planeta Velocidade

Gabby Chaves substituirá Felipe Nasr no Cadillac DPi-V.R da Whelen Engineering No. 31 pela corrida deste fim de semana do IMSA WeatherTech SportsCar Championship WeatherTech Daytona 240, nos dias 3 a 4 de julho.

Revisão Francisco Brasil
Foto Divulgação/WhelenMotorsports

Nasr testou positivo para o COVID-19 e está voltando para Miami, onde mora, para cumprir a quarentena.

Foto WhelenMotorsports

“Estou esperando há tanto tempo este fim de semana para voltar às corridas”, disse Nasr. “Senti que estava fazendo tudo corretamente. Estou em Miami há cerca de um mês, ficando longe de qualquer pessoa. Ontem, enquanto dirigia para Daytona, não estava me sentindo bem. Então, antes de ir para a pista ou encontrar minha equipe, fiz o teste e, infelizmente, testei positivo. Eu quero manter todos na equipe Whelen Engineering / Action Express e todos da categoria em segurança. Voltarei para Miami para a quarentena e espero que me recuperar rapidamente para que meus médicos possam me liberar para voltar às corridas em breve. Por enquanto, seguirei todas as instruções, diretrizes e recomendações da minha equipe médica, da minha equipe de corrida e dos funcionários da IMSA.”

“Todos nós da Action Express ficamos surpresos ao saber que nosso amigo e companheiro de equipe, Felipe Nasr, testou positivo para o COVID-19 na quinta-feira”, disse Gary Nelson, gerente de equipe da Action Express Racing. “Certamente sentiremos falta de tê-lo competindo no sábado em Daytona. Mas, o mais importante, ele é um grande amigo de todos nós e sabemos que ele lutará duro para derrotar esse vírus da mesma maneira que luta por troféus nas pistas. Desejamos a ele uma rápida recuperação. Felipe não esteve na pista e evitará qualquer contato com o público até que ele seja liberado por sua equipe médica.

Tomamos a decisão rápida de contratar Gabby Chaves, que está familiarizado com nossa equipe, em parceria com Pipo Derani neste fim de semana. Vamos preparar Felipe para, esperançosamente, se juntar a nós novamente em Sebring em 15 dias.”

Gabby Chaves pilotou para a equipe em 2018 na Petit Le Mans, terminando em oitavo.

Após cinco meses sem corridas, a IMSA retornará à pista para seu primeiro treino às 18h15 (ET) sexta-feira, 3 de julho. O treino nº 2 começa às 10h30 no sábado, 4 de julho, seguido pelo DPi de 15 minutos de qualificação às 14h45. A bandeira verde para a segunda corrida da IMSA no WeatherTech SportsCar Championship será às 18h05, todos horários dos EUA. Na nossa agenda da semana. você encontra o horário da prova no Brasil.

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais