Escute a rádio Planeta Velocidade!

Inversão de papéis: Caterham é comprada por uma de suas importadoras

7 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Se esta notícia fosse dada no dia primeiro de abril tenho certeza que poucos iriam acreditar, ainda que seja a mais pura verdade: a icônica fabricante britânica Caterham Cars foi comprada por um dos seus importadores.

A empresa foi adquirida pela VT Holding, um dos maiores grupos de varejo japonês e que era o importador oficial da marca na terra do sol nascente, cujo dono, Kazuho Takahashi, é um aficionado por carros e corridas, tendo participado nos últimos 20 anos dos campeonatos JGTC, Super GT e Super Taikyu.

Atualmente a montadora – que já teve inclusive equipe na Fórmula 1 – fabrica apenas o modelo Seven e suas variantes, porém não podemos pensar que isto é pouco, sobretudo porque seus modelos mais baratos partem da bagatela de 27.450 libras (algo em torno de R$ 215.208,00 na conversão direta, sem taxas, impostos e frete) e são verdadeiros sucessos no velho continente e Ásia.

“A VT Holdings tem orgulho de dar as boas vindas à Caterham. Não compramos apenas um fabricante de automóveis de alto desempenho e renome mundial, mas também nos tornamos os guardiões de uma lenda do automobilismo. Vamos proteger e desenvolver os Seven para enfrentar os desafios que temos pela frente”, disse o patrão da empresa.

A marca, além de ter uma grande penetração do mercado mundial, também detém em diversos países campeonatos monomarca com seus modelos, o que mostra não apenas a veia esportiva da empresa, mas também sua grande ligação com o automobilismo mundial, o que serve como uma forte moeda de promoção para alavancar suas vendas de carros de passeio.

“Takahashi-san e a sua equipe entendem de verdade o DNA da marca Caterham, a nossa herança, os nossos clientes e as nossas paixões. Como empresa, estamos todos entusiasmados para começar a escrever o próximo capítulo desta marca muito especial”, disse Graham Mcdonald, executivo chefe da Caterham Cars.

Sendo assim, tudo indica que a marca troca de mãos, mas manterá sua relevância mundial e, sobretudo, sua história.

Fotos divulgação

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais